Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Relação fortalecida pelo Univates Idiomas: Mãe realiza formação em Libras junto com filho surdo

Postado as 02/07/2021 14:44:14

Por Redação

Na última segunda-feira, dia 28 de junho, a aluna Dianacris Marindia Terres e o filho Leonardo Terres Klein de Oliveira concluíram juntos os cinco níveis do curso de Educação Continuada em Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Divulgação

Leonardo é deficiente auditivo, filho de pais ouvintes. Por isso sua mãe decidiu matricular-se junto com o filho no curso de Libras em 2019A. Desde então, eles fizeram aulas semanais no Univates Idiomas até concluir os cinco níveis do curso.

“O curso de Libras e a Univates fizeram uma diferença muito grande na vida da nossa família. Somos pais ouvintes de um filho surdo. Nós nos entendemos no olhar, mas há muitas coisas que precisam de palavras. Fazendo o curso, começamos a compreender melhor o Leo, nosso filho, a expressar nossos sentimentos e ser mais próximos e amigos. Tanto o Leo como eu nos redescobrimos, e a experiência com Libras despertou em nós o desejo de continuar estudando e descobrindo o mundo”, afirmou ela. E acrescentou: “O amor pelo aprendizado falou mais alto em nossos corações. E seguimos em frente”.

Dinacris afirma que estudar e compreender Libras envolve muito mais do que aprender a língua em si, é uma luta por igualdade e respeito, e para isso acontecer  depende do respeito e empatia pelo outro e é justamente isso que eles buscam é nisso que acreditam. Na trajetória das aulas, aprenderam com histórias vividas e contadas por surdos e também com a professora Tatiane Berté, que também é deficiente auditiva, graduada e especialista em Libras.

Divulgação

Inscrições abertas

O Univates Idiomas está com matrículas abertas neste momento para Libras, Inglês, Francês, Espanhol e Alemão. Mais informações no site ou idiomas@univates.br ou Whatsapp (51) 99556-2692.