II InovaBiotec ocorre de 14 a 16 de julho em formato online

Postado as 06/07/2021 17:33:10

Por Nicole Morás

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza, de 14 a 16 de julho, o II InovaBiotec – Congresso de Inovação e Biotecnologia. O evento foi pensado para contribuir com a formação de biotecnólogos com diferentes níveis de formação (graduação e pós-graduação) e oportunizar a interação entre pesquisadores, empreendedores e investidores em biotecnologia.

O evento ocorrerá na Univates via plataforma online. A programação terá palestras sobre bionegócios e bioeconomia, com a participação de pesquisadores renomados da área, de diversas IES de pesquisa, promovendo a interação entre todos os setores da Biotecnologia, incentivando pesquisas em parceria, aproximação com empresas, fortalecendo assim a interação Universidade-Indústria.

Primeira edição foi realizada em 2019

Nicole Morás

Primeira edição foi realizada na Univates em 2019

As inscrições variam de R$ 20,00 a R$ 115,00, conforme a categoria de inscrição, que pode ser realizada aqui. As palestras ficarão disponíveis para serem visualizadas por 3 meses após o evento.

Com formato moderno, o evento também será uma importante plataforma de divulgação de pesquisas científicas realizadas no RS e no Brasil. A atividade tem o apoio da Federação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Confira a programação:

A complexidade transcricional em soja: investigação funcional, evolutiva e potencial biotecnológico - Thiago Venancio

Biologia sintética aplicada a leveduras visando à produção de compostos renováveis - Leandro Vieira dos Santos

Explorando o potencial biotecnológico da macroalga Fucus spiralis para aplicação dermatológica - Alice Isabel Mendes Martins

Metagenômica aplicada à microbiologia de petróleo - Lucymara Fassarella Agnez Lima

Obtenção de novos materiais a partir de resíduos da agroindústria e biopolímeros - Suzana Mali de Oliveira

Pelotas Parque Tecnológico: espaço de conexão com o futuro - Rosâni Boeira Ribeiro