Univates comunica com pesar o falecimento do médico Günther Gauby Fleischhut

Postado as 14/07/2021 14:15:12

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, com pesar, lamenta o falecimento do médico cardiologista Günther Gauby Fleischhut, ocorrido no último fim de semana.

Fleischhut, ao longo dos seus 94 anos, atuou como médico na região do Vale do Taquari por cerca de 50, período no qual se envolveu com diferentes causas na área da Saúde. Entre elas constam a fundação da Unimed VTRP e a diretoria do Hospital Bruno Born, no qual foi o idealizador da unidade de pronto-socorro.

A ampla atuação na área da Medicina na região motivou, quando o curso iniciou as atividades na Univates, em 2014, uma homenagem dos estudantes de Medicina da Instituição: o diretório acadêmico (DA) do curso leva o nome de Günter Gauby Fleischhut, que tem o médico como patrono.

Em nota o DA assim se manifestou nas redes sociais. “O DA, com pesar, lamenta o falecimento do seu patrono, Dr. Günter Gauby Fleischhut. Em nome do Diretório e do curso de Medicina Univates, externamos nossa homenagem. Como o próprio Dr. Günter costumava nos dizer: ‘A medicina nos confronta com a realidade como ela realmente é. É um complemento da filosofia’. Descanse em paz e obrigado por tudo!