Estudante do curso de Pedagogia representa a Univates em evento internacional

Postado as 16/07/2021 14:24:13

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Acervo pessoal

No dia 23 de junho de 2021, a acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Taquari - Univates Giulia Bassani Bedin participou do 8º Congresso Nacional e 5º Congresso Internacional de Educação, promovido pelo Instituto Superior de Educação Ivoti/RS, que aconteceu de forma on-line entre os dias 21 e 25 de junho, com o tema “Educação de uma vez por todos”. Giulia é de Dois Lajeados.

Seu trabalho apresentado no evento, intitulado “A identidade infantil no autorretrato”, nasceu do estágio realizado na Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), local onde estagia desde o início do semestre 2021A, planejando e realizando atendimentos com crianças.

O trabalho apresentado no Congresso aborda a construção da identidade da criança por meio do autorretrato, possibilitando elaborar a autoimagem e conhecer a si mesmo como sujeito. O estudo está em consonância com os aprendizados ao longo do curso de Pedagogia da Univates e vinculado às vivências como estagiária na Cures, um dos espaços de atividades práticas.

Giulia relata sua experiência estagiando na Clínica e sua participação no Congresso. “Eu não conhecia a Cures, mas quando aceitei o desafio de estagiar nesse espaço que acolhe tantas vidas distintas, me senti pertencente ao lugar”, afirma. “A participação no Congresso me trouxe mais uma experiência rica e uma oportunidade de novas aprendizagens. Percebi que estagiando na Cures cresci muito, pessoal e profissionalmente. Esse espaço forma seres mais humanos, sensíveis e acolhedores”, defende a estudante.