Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Confira algumas dicas para gerenciar seus dados na nuvem

Postado as 20/07/2021 15:31:59

Por Nicole Morás

Você já deve ter ouvido falar que nos últimos anos produzimos mais dados do que em toda a história da humanidade, certo? Todos os dias, milhares de pessoas criam documentos e atividades digitais que deixam registros. De acordo com o Social Good Brasil - SGB, a produção de dados dobra a cada dois anos e a previsão é de que, em 2021, sejam gerados 350 zettabytes de dados. Ou seja, 35 trilhões de gigabytes.

Haja espaço para armazenar tudo isso, não é mesmo? Cada vez mais esses dados têm sido armazenados na nuvem e, muitas vezes, se tornam obsoletos ou são duplicados, ocupando espaço desnecessário. Por isso, preparamos algumas dicas para você organizar seus arquivos na nuvem e otimizar seu espaço de armazenamento.

Natan Camargo

Para confirmar a quantidade de armazenamento que você está usando, acesse https://drive.google.com/settings/storage

Para revisar e excluir arquivos grandes ou desnecessários no Drive, acesse https://drive.google.com/drive/quota.

Para revisar e excluir arquivos grandes ou desnecessários em drives compartilhados, acesse https://drive.google.com/drive/shared-drives.

Considere excluir o conteúdo do Drive que você possa ter copiado para um drive compartilhado. Se um arquivo reside em 2 locais, ele pode consumir o dobro do espaço de armazenamento. 

Para pesquisar e excluir e-mails desnecessários ou grandes, vá para Gerenciar arquivos no armazenamento do Google Drive e siga as instruções do Gmail.