Feira de Cursos agora é Univates Experience

Postado as 16/08/2021 11:58:15

Por Nicole Morás

Realizada desde 2001, a Feira de Cursos da Univates foi mudando ao longo dos anos. Desde estudantes circulando a pé pelo campus  ao transporte com ônibus para os locais mais distantes como o Tecnovates, no ano passado os participantes ganharam um avatar e puderam descobrir o campus de forma virtualizada, o que foi uma inovação na maneira de realizar o evento mesmo com as medidas de restrição e de distanciamento.

Nicole Morás

Agora, na sua 20ª edição, a Feira de Cursos se transforma e passa a se chamar Univates Experience. O evento ocorre de forma gratuita e on-line de 19 a 21 de outubro de 2021.

Conforme a coordenadora do Univates Experience, Luana Germano, a ideia é promover um espaço de múltiplas ações voltadas ao conhecimento, às descobertas e ao engajamento dos participantes.

Desde o ano passado trabalhamos com a ideia de gamificação do evento. Agora, essa experiência será estendida com ações de aquecimento, que representam etapas da jornada do nosso futuro estudante até que ele esteja preparado para ingressar em um curso técnico ou de graduação
Luana Germano, coordenadora do Univates Experience

Para isso, serão realizadas atividades com conteúdos abordados no evento e enviado conteúdo exclusivo para os interessados. Nos dias do Univates Experience os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos, diferenciados e com a temática de atuação dos profissionais no mercado de trabalho, podendo participar de bate-papos sobre mercado de trabalho, carreira, intercâmbio e financiamentos e conversar com os coordenadores de curso. O evento será transmitido diretamente do campus da Univates. Haverá benefícios exclusivos da Univates, assim como brindes para os participantes das atividades.

Cada dia do evento será destinado a uma área do conhecimento: na terça-feira, dia 19, as atividades serão sobre os cursos da área da saúde; na quarta-feira, dia 20, serão abordados temas da área das engenharias; e na quinta-feira, dia 21, haverá conteúdo voltado para os cursos de ciências humanas e gestão. Em todos os dias também haverá atividades relacionadas aos cursos técnicos, de acordo com a área de atuação. O encerramento deve ocorrer com uma Superlive, que terá atrações exclusivas para os participantes.

As inscrições poderão ser feitas em univates.br/ux. O evento é uma realização do setor de Marketing e Comunicação da Univates.