CRIE Smart Cities aborda o cenário educacional e as mudanças e permanências no pós-pandemia

Postado as 16/08/2021 15:30:59

Por Gabriela Hautrive

Pensando em fomentar a discussão sobre o futuro das cidades, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza, de 23 a 27 de agosto, o evento CRIE Smart Cities. A programação será on-line com o objetivo de tornar a comunidade acadêmica protagonista de um ecossistema colaborativo com um espaço para dialogar sobre inventividade, coparticipação, arte, diversidade, inclusão e inovação. No evento serão realizadas atividades envolvendo cinco eixos de atuação: mobilidade urbana, sustentabilidade, governança das cidades, transformações tecnológicas e qualidade de vida.

Pixabay / Divulgação

Para abordar os assuntos relacionados à educação, a programação do CRIE Smart Cities conta com seis atividades distribuídas em cinco dias, começando pela segunda-feira, dia 23, após a abertura do evento, com a palestra “Cenário educacional pós-pandemia: o que muda e o que permanece”, proferida por João Vianey Santos, Rodrigo Ulrich e Daniel Castanho, das 21h às 22h30min.

Além disso, o coordenador do eixo temático, professor Leonel de Oliveira, destaca, entre a programação, o evento da terça-feira (24), falando sobre “A cidade como espaço da educação”, com Ciro Pirondi, em programação que acontece das 19h às 21h.

Certamente marca uma discussão super-relevante na qual identificamos a importância da educação e o contexto da cidade
Leonel de Oliveira, coordenador do CRIE Smart Cities e do eixo temático

Também há outros debates programados, como: “A cidade que educa e transforma”, com Marcio Tascheto da Silva e Roberto Rabello; a palestra “Transitando entre a arte e a vida na escola e na cidade”, com Angélica Munhoz, Fabiane Olegário e Maristela Juchum; e palestra sobre e como a arte e a cultura podem transformar territórios, assunto que será abordado por Clayton Melo. O encerramento do eixo será na sexta-feira (27) com a “Super Live CRIE Smart Cities”, das 21h às 22h30min. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em www.univates.br/criesmartcities.

Para garantir a participação no evento, basta acessar a programação e selecionar a atividade da qual quer participar. É possível selecionar mais de uma e também atividades em dias diferentes. Depois de fazer a escolha, deve-se clicar no botão “inscreva-se”, na barra roxa na parte inferior da página, para finalizar a inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@univates.br.

Confira a programação do eixo temático da educação

Dia 23/08, segunda-feira
21h às 22h30min - Cenário educacional pós-pandemia: o que muda e o que permanece - João Vianey Santos, Rodrigo Ulrich e Daniel Castanho

Dia 24/08, terça-feira