Prefeitura de Imigrante/Reprodução do Facebook

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Univates firma acordo de cooperação com a Prefeitura de Imigrante

Postado as 06/09/2021 09:22:48

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), estabeleceu um contrato com o município de Imigrante. A parceria objetiva desenvolver um estudo para intervenção urbana nas avenidas Dr. Ito João Snel e Ipiranga, com vistas à sua requalificação paisagística e à promoção do turismo e dos potenciais de desenvolvimento econômico local sustentável. A atividade será realizada por um grupo de ação vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo e ao Emau.

No dia 28 de agosto a equipe da Univates esteve reunida com os gestores públicos municipais para a primeira entrevista, a fim de entender as demandas dos gestores da cidade. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Imigrante.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Imigrante, Germano Stevens; o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Charles Porsche; o engenheiro do município, Claimar Duarte; as representantes do Emau, arquiteta Bruna Ruthner e acadêmica Andrea Pires; e também a equipe do projeto, coordenada pela professora Fernanda Antonio e integrada pelo arquiteto Jeandres Rosa e pela estagiária acadêmica Kelly Ludvig.

As atividades têm previsão de conclusão em abril de 2022. A equipe voltou a Imigrante na quarta-feira, dia 1º de setembro, para entrevistar os munícipes e fazer o levantamento de suas principais demandas para o estudo de requalificação das avenidas da cidade.

Durante a etapa de desenvolvimento, a equipe realizará encontros com o Poder Público e com a população da cidade para apresentar o andamento da proposta e incluir todos os atores no processo de desenvolvimento, para que o projeto seja o mais participativo possível e atenda às expectativas da comunidade de Imigrante.

Prefeitura de Imigrante/Reprodução do Facebook

Logo ods-9