Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates abre inscrições para Especialização em Engenharia de Redes de Computadores

Postado as 06/09/2021 10:09:40

Por Gabriela Hautrive

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Engenharia de Redes de Computadores.

olia danilevich no Pexels

A atividade tem o objetivo de formar profissionais especializados no planejamento estratégico, na arquitetura, na administração e no desenvolvimento da computação em nuvem e da internet das coisas, compreendendo aspectos da criação de serviços em containers, princípios do DevOps, infraestruturas (físicas e como código) e segurança de redes, integrando teoria e prática e formando profissionais com capacidade de liderança técnica na área.

O período de realização do curso é de outubro de 2021 a agosto de 2023, com 1 ano e 10 meses de duração e carga horária de 360h, na modalidade presencial, com aulas virtuais síncronas. Os horário das aulas são nas Sextas-feiras das 18h30min às 22h30min ou nos sábados das 8h às 12h, conforme cronograma a ser disponibilizado aos estudantes. A coordenação do curso é do professor Luis Antônio Schneiders.

Inscrições podem ser feitas, até o dia 22, em univates.br/especializacao/inscricao. A documentação necessária para fazer a matrícula é a cópia (frente e verso) do diploma de graduação; cópia da carteira de identidade e do CPF e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Dúvidas podem ser esclarecidas através da Secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu, sala 111, Prédio 1. Telefones: (51) 3714-7037 ou (51) 3714-7000, ramal 5657, e-mail: posgraduacao@univates.br.

Público-alvo

Graduados em áreas relacionadas a redes de computadores, computação, telecomunicações, software, informática e automação industrial, interessados em ampliar seus conhecimentos no que se refere à administração de redes complexas, cloud computing, containers, IoT, infraestrutura e segurança de redes, profissionais que desejam obter os conhecimentos necessários para as certificações Cisco Certified Network Professional, Red Hat Certified Specialist in OpenShift e AWS Cloud Practitioner e demais interessados em obter atualização profissional na área de redes de computadores.