Codevat realiza na próxima semana assembleia regional de lançamento da Consulta Popular

Postado as 09/09/2021 13:33:05

Por Lucas George Wendt

Na próxima segunda-feira (13), o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) realiza a Assembleia Regional de lançamento da Consulta Popular 2021. Em formato inovador e totalmente digital, a nova Consulta Popular estadual foi lançada oficialmente pelo governo do Estado no dia 30 de agosto. O lançamento regional ocorrerá no auditório do Prédio 11, da Universidade do Vale do Taquari - Univates, às 9h30min e será coordenado pelo presidente da entidade, o advogado Luciano Moresco.

Neste ano, o processo da Consulta Popular ocorrerá por meio do aplicativo Colab. O sistema permitirá que qualquer cidadão envie propostas para cada uma das 28 regiões do Estado. O Governo prevê para a votação deste ano a destinação para a região de um total de R$ 30 milhões. O valor é 50% maior do que o destinado para o programa em 2020. O recurso contemplará projetos de desenvolvimento regional.

“A Assembleia visa apresentar para a nossa região como funcionará todo o processo que, neste ano, será on-line desde o envio das propostas até a votação regional”, destaca Moresco. A votação da consulta popular ocorrerá de 22 a 30 de novembro de forma on-line.

Divulgação/Governo no RS

Logo ods