Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Codevat realiza na próxima semana assembleia regional de lançamento da Consulta Popular

Postado as 09/09/2021 13:33:05

Por Lucas George Wendt

Na próxima segunda-feira (13), o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) realiza a Assembleia Regional de lançamento da Consulta Popular 2021. Em formato inovador e totalmente digital, a nova Consulta Popular estadual foi lançada oficialmente pelo governo do Estado no dia 30 de agosto. O lançamento regional ocorrerá no auditório do Prédio 11, da Universidade do Vale do Taquari - Univates, às 9h30min e será coordenado pelo presidente da entidade, o advogado Luciano Moresco.

Neste ano, o processo da Consulta Popular ocorrerá por meio do aplicativo Colab. O sistema permitirá que qualquer cidadão envie propostas para cada uma das 28 regiões do Estado. O Governo prevê para a votação deste ano a destinação para a região de um total de R$ 30 milhões. O valor é 50% maior do que o destinado para o programa em 2020. O recurso contemplará projetos de desenvolvimento regional.

“A Assembleia visa apresentar para a nossa região como funcionará todo o processo que, neste ano, será on-line desde o envio das propostas até a votação regional”, destaca Moresco. A votação da consulta popular ocorrerá de 22 a 30 de novembro de forma on-line. 

Divulgação/Governo no RS

Logo ods