Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Live com o escritor José Falero é atração que antecede a programação do Diálogos na Contemporaneidade da Univates

Postado as 21/09/2021 14:22:03

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates promoverá, no dia 30 de setembro, a partir das 20h, uma live com o escritor José Falero, autor de “Vila Sapo” (Editora Venas Abiertas, 2019) e do romance “Os supridores” (Editora Todavia, 2020). A transmissão acontece por meio do perfil do Teatro Univates no Instagram (@teatrounivates) e pelo perfil do escritor, @jzfalero. José Falero se apresenta como um dos nomes para acompanhar na nova literatura brasileira, conforme a crítica especializada.

No evento na Univates, que antecede a programação do Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade, Falero abordará seu livro mais recente,” Os supridores” - também sua primeira obra de romance. A mediação será do professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marciano Buffon. 

Josemar Afrovulto

José Falero

José Falero

“Os supridores”

Em “Os supridores”, conforme informações da sua sinopse, Falero conduz o leitor ao supermercado Fênix, na região central de Porto Alegre. É ali que trabalham Pedro e Marques, dupla de personagens principais da trama. Os dois conhecem pessoas que traficam na periferia onde moram, por isso insistem em se manter na legalidade - o que, em certa altura da obra, não é mais possível. 

Diálogos 

As inscrições para ouvintes no Diálogos na Contemporaneidade estão abertas. A programação acontece entre os dias 18 e 20 de outubro. No dia 18, o escritor baiano Itamar Vieira Junior, autor do romance “Torto Arado”, abre a programação com palestra a partir das 19h. O autor é ganhador do Prêmio LeYa de 2018, do Prêmio Jabuti de 2020 e do Prêmio Oceanos de 2020. Em 2021, o Diálogos terá como tema “A (re)descoberta do mundo e a busca do comum”. Para conferir toda a programação, clique aqui. 

Saiba mais sobre José Falero 

Escreveu semanalmente para a revista digital Parêntese de 2019 a 2021. Há dois anos participa de rodas de conversa e atua como palestrante. Em 2020 ganhou o prêmio Jacarandá de autor revelação. Também nesse ano foi mestre na disciplina Encontro de Saberes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Logo ods