Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes dos cursos EAD da Univates se preparam para o Enade em 2021

Postado as 22/09/2021 14:18:47

Por Lucas George Wendt

Isabel Pavan

 

Os estudantes dos cursos ofertados na modalidade a distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em novembro de 2021. O edital do Enade foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) recentemente. Com isso, a Universidade do Vale do Taquari - Univates já se mobiliza para a aplicação da prova, que acontecerá em 14 de novembro. 

 

Com ampla estrutura física, além de cenários de prática em laboratórios em diferentes pontos do campus sede e nos polos em diversos locais no Estado, os estudantes diplomados pela Univates nestas áreas encontram, uma vez formados, boa inserção no mercado profissional. O corpo docente dos cursos com o qual o estudante tem contato ao longo dos estudos é composto pela maioria dos docentes titulados como doutores. 

Cursos a distância (EAD) cujos estudantes serão avaliados em 2021

Análise e Desenvolvimento de Sistemas; 

Ciências Biológicas; 

Educação Física; 

Gestão da Tecnologia da Informação; 

História; 

Letras; 

Pedagogia.

Confira os espaços e os serviços que a Instituição oferece aos estudantes dos cursos na modalidade a distância: 

Polos de educação a distância em diferentes pontos do Rio Grande do Sul e do Brasil oferecem uma estrutura e a qualidade da Universidade aos estudantes dos cursos de licenciatura a distância. Também são oportunizadas vindas ocasionais ao campus da Univates, em Lajeado. Os estudantes dos cursos na modalidade a distância também podem acessar as oportunidades da Plataforma de Carreiras da Universidade, da Biblioteca Univates. 

Suporte ao ensino 

Ao longo da graduação, os estudantes também podem utilizar a estrutura da Biblioteca Univates, tanto a física, no campus, quanto a virtual - que possibilita acesso às bases de dados e ebooks. 

A Central de Carreiras é um espaço que divulga, por meio da Plataforma de Carreiras, as vagas de emprego e oportunidades de bolsas e estágios disponíveis na Universidade e, especialmente, em cidades da região. 

O Enade 

Em abril de 2021, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) do ano de 2019, tendo a Universidade do Vale do Taquari - Univates mantido a nota 4, considerada de excelência pelo MEC (numa escala de 1 a 5). 

Com isso, não apenas os estudantes que prestaram a prova se beneficiam, mas também toda a comunidade acadêmica, uma vez que o resultado comprova a qualidade dos cursos de graduação da Univates, além de subsidiar ações de melhoria nos cursos e na Instituição, como, por exemplo, mudanças nos projetos pedagógicos dos cursos ou na metodologia de ensino. Clique aqui para saber mais. 

Logo ods