Univates abre processo seletivo para duas bolsas em Mestrado do PPGBiotec

Postado as 24/09/2021 10:30:17

Por Kástenes Casali

A Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza processo de seleção para duas bolsas em Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec). As inscrições devem ser feitas até 30 de setembro em www.univates.br/ppgbiotec. Os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

Nicole Morás

Uma bolsa é destinada para MAI/CNPq e a outra para Prosuc/Capes, ambos na modalidade I. Os candidatos inscritos para bolsa CNPq deverão escrever uma dissertação sobre encapsulamento de medicamentos voltado à nutrição animal, em parceria com a American Nutrients do Brasil Indústria e Comércio. Para Prosuc/Capes, a dissertação tem o tema livre.

A bolsa oferecida é na modalidade integral e o aluno deve dedicar 40 horas semanais à pesquisa, não podendo ter trabalho remunerado. O pesquisador receberá o valor de R$ 1.500,00 mensais durante 24 meses.

Os candidatos devem ter o diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), documento de identificação civil, certidão de nascimento ou de casamento, currículo no Lattes, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de pagamento da taxa de inscrição, ficha de indicação de possíveis orientadores e carta de intenção de orientação. Os critérios de seleção envolvem análise do currículo Lattes e entrevista oral, realizada de modo online. O edital completo está disponível em aqui

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br  ou pelo telefone (51) 3714-7058.

Inscrições para mestrado e doutorado

Além das duas bolsas, até o dia 19 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) recebe inscrições para os processos seletivos de mestrado (29 vagas) e de doutorado (12 vagas). Os interessados poderão atuar nas áreas de concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde.

O que é o PPGBiotec

O programa tem concentração em Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde. O PPGBiotec promove conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento da agroindústria e das indústrias de alimentos do Estado. Objetiva também potencializar avanços na área da saúde, favorecendo nos setores socioambientais e econômicos. Dessa forma, auxilia em melhorar a qualidade e a produtividade dos vegetais e também dos animais relevantes para a indústria agropecuária.