Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Jornalista do Vaticano palestra na Univates

Postado as 05/10/2021 09:33:54

Por Lucas George Wendt

Jackson Erpen, jornalista gaúcho que trabalha na redação em Língua Portuguesa do Vatican News, participou de um evento on-line promovido pela Universidade do Vale do Taquari - Univates na noite da última segunda-feira, 4 de outubro. 

A atividade aconteceu por meio da plataforma Zoom, com Erpen, falando diretamente de Roma. Já os estudantes participaram presencialmente na Univates. 

O evento foi uma promoção dos cursos de Comunicação Social da Universidade, com o objetivo de aproximar experiências de jornalismo internacional dos estudantes de graduação da Univates. A ação aconteceu na disciplina de Jornalismo Especializado. 

Erpen ressaltou que essa foi a sua primeira participação como palestrante para uma turma de estudantes de graduação, agradeceu a oportunidade e respondeu perguntas dos futuros jornalistas sobre o seu cotidiano de trabalho, os processos de comunicação do Vaticano e sobre sua própria trajetória profissional. 

Divulgação

 

Vatican News

O Vatican News é o portal de notícias oficial multilíngue do Vaticano, que foi lançado em 17 de dezembro de 2017, substituindo o portal anterior da Rádio Vaticano. Além de oferecer seu conteúdo em rádio e texto, o site também inclui outros conteúdos multimídia.

Trajetória de Erpen 

Erpen é natural de Tapera/RS, tendo se mudado para Roma em 2012. Ele já havia colaborado com a Rádio Vaticano em 2005 quando terminava os estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana. O profissional tem passagens por diversos veículos de comunicação e já esteve em mais de 20 países. 

O jornalista recebeu destaque, em maio de 2021, ao compartilhar um chimarrão com o Papa Francisco, que estava em visita ao Vatican News na ocasião

Divulgação/Acervo pessoal

Logo ods