Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Reitoria da Univates recebe deputado federal

Postado as 18/10/2021 13:56:55

Por Lucas George Wendt

Lucas George Wendt

 

Na manhã da última sexta-feira, 15, a vice-reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Fernanda Storck Pinheiro, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, e a vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), professora Cintia Agostini, receberam o deputado federal Alceu Moreira na Universidade.

Lucas George Wendt




Moreira cumpria agenda pela região do Vale do Taquari e, entre as visitas, para tratar de um projeto de plataforma de governo que relaciona demandas regionais e universidades, esteve na Instituição. O deputado defende a articulação dos governos com as universidades para responder às necessidades da população. “O que a Univates pode fazer, ao longo da graduação dos estudantes, pela comunidade do entorno?”, questionou ele. Para o deputado, a governança pública resolutiva tem relação com a área da educação. 

 

Cyrne e Fernanda colocaram a Univates à disposição para avançar nessas questões, destacando que a Univates já cumpre com seu papel social por meio de projetos que articulam a academia e as demandas do Vale do Taquari.  

A agenda do deputado prevê passagens por outras regiões do Rio Grande do Sul para tratar do tema com outras universidades comunitárias. 

Logo ods