Univates alerta para tentativa de fraude em Venâncio Aires

Postado as 20/10/2021 14:37:36

Por Nicole Morás

A Univates foi alertada sobre pessoas que estariam se passando por estudantes da Instituição e tentando vender livros, em Venâncio Aires, pelo projeto Amigos Esperança.

A Instituição informa que não são realizadas visitas a domicílio para a oferta de cursos, ou qualquer outra ação em residências em que sejam solicitados pagamentos. A Brigada Militar já foi acionada. Alerta-se a população para jamais fornecer dados bancários a qualquer pessoa ou organização.

Tuane Eggers

Além disso, a Univates salienta que, em todas as atividades realizadas na comunidade, estudantes, professores e tecnico-administrativos podem ser identificados pelo cartão institucional de identificação (crachá) e, eventualmente, carros, igualmente identificados. Por isso, a Univates orienta que o cidadão, quando abordado, exija o documento de identificação do profissional antes de informar qualquer dado pessoal.

Qualquer atividade suspeita pode ser verificada pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou comunicada à Ouvidoria da Univates pelo e-mail ouvidoria@univates.br.