Ecovates participa da Semana Lixo Zero no Vale do Taquari

Postado as 21/10/2021 14:41:58

Por Nicole Morás

Na próxima quinta-feira, dia 28, o Ecovates recebe resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, medicamentos e vidros em uma ação que integra a Semana Lixo Zero(SLZ) Vale do Taquari. Os materiais poderão ser entregues na Rua Bento Rosa, n° 2516, Bairro Carneiros, Lajeado, das 9h às 17h.

O Ecovates

Luis Antônio Marchi

Ecovates é o serviço de gestão inteligente de resíduos da Univates, disponível para a própria Instituição e também para empresas, prefeituras e para a comunidade. Possui licença expedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM) para gerenciar e destinar adequadamente resíduos classe I (perigosos) e classe II (não perigosos).

Realiza-se o gerenciamento de resíduos, oferecendo aos clientes o serviço de coleta, quantificação, armazenamento temporário e destinação final ambientalmente correta, conforme as legislações vigentes. O contato pode ser feito pelos canais de e-mail ou telefone: ecovates@univates.br ou pelo WhatsApp: (51) 98013-3900.

Saiba mais
A Semana Lixo Zero(SLZ) é uma oportunidade para a sua cidade aprender sobre as boas práticas Lixo Zero, como aplicá-las no dia a dia nos inspirando a repensar nossos hábitos e consumo. A ação é promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no país. Possui como objetivos promover e gerir a responsabilidade social na geração de resíduos, ao incentivar e coordenar organizações e indivíduos sobre gestão adequada, e promover o conceito e os princípios de Lixo Zero, bem como capacitar profissionais e certificar o cumprimento da Meta Lixo Zero por empresas, instituições e comunidades.

Programação da Univates

A Univates também participa da Semana Lixo Zero. No dia 28, às 17h45min, acontece a oficina Brincadeiras com elementos da Natureza, na área externa do Centro Cultural Univates com os professores Cátia Gonçalves e Luis Timmers. Às 19h ocorre a palestra “Iniciando a compostagem” na disciplina de Ambiente e Desenvolvimento com o professor Gustavo Reisdörfer.

Logo ods-11