Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

APE da Univates promove formação aos professores da rede municipal de Nova Bréscia

Postado as 22/10/2021 14:17:23

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio das Assessorias Pedagógicas Externas (APE), realizou uma formação de professores para o município de Nova Bréscia no último fim de semana. Novos encontros estão previstos para acontecer ainda em 2021.

Uma oficina de formação abordando a metalinguagem foi desenvolvida pela professora doutora Grasiela Kieling Bublitz com professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais do município. A partir da oficina os profissionais puderam identificar possibilidades de trabalho com os estudantes relacionando a linguagem a jogos e desafios linguísticos. 

Uma das participantes foi a professora de educação infantil Michele Schmitz Cardoso, que atua como diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Feliz. 

Divulgação/Acervo pessoal


“Enquanto diretora, posso contribuir e cooperar proporcionando momentos e condições para que as professoras que atuam em sala de aula coloquem em prática as propostas e sugestões apresentadas”, diz referindo-se ao conteúdo discutido na oficina pela professora Grasiela Bublitz. 

“Durante o encontro, eu conseguia me visualizar atuando e orientando meus alunos, pois o conteúdo apresentado para nós tinha muita significância, aplicabilidade e relevância”, destaca Michele. 

Segundo Michele, os desafios profissionais das equipes da Educação estão constantemente mudando. “As crianças são diferentes e a forma como nos apresentamos a elas passam pelas nossas aprendizagens. Um professor deve buscar sempre algo a mais. Afinal, o professor é um eterno aprendiz”, conclui. 

Divulgação

Logo ods