Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Enade acontece neste domingo, 19 cursos da Univates participam da prova

Postado as 10/11/2021 09:25:03

Por Redação Univates

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado aos concluintes dos cursos de graduação e tecnológicos de todo o Brasil no próximo domingo, dia 14 de novembro. Na Univates, as provas acontecem nos Prédios 1, 3 e 7, a partir das 13h. No total, 264 estudantes de 19 cursos de graduação presenciais e a distância da Instituição participam do Enade 2021. 

Cursos presenciais 

Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) 

Design

Educação Física (bacharelado e licenciatura)

História 

Letras (Português, Inglês e Espanhol) 

Pedagogia 

Redes de Computadores 

Sistemas de Informação

 

Cursos a distância (EAD) 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Ciências Biológicas 

Educação Física 

Gestão da Tecnologia da Informação 

História 

Letras 

Pedagogia

 

Divulgação

O que é importante saber sobre a prova 

Para consultar a sala, o estudante deve acessar o Sistema Enade. No dia da prova, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova tem início às 13h30min e término previsto para as 17h30min. Para levar o caderno de prova, os estudantes devem permanecer na sala até as 17h. Os participantes devem levar documento de identificação original com foto (em formato físico), máscara de proteção contra a covid-19 e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Além do compromisso obrigatório com a prova, os estudantes devem responder ao Questionário do Estudante, também por meio do Sistema Enade, até o dia 13 de novembro de 2021. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/enade.

O que levar no dia da prova?

Documento oficial de identificação com foto (original);

Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente; 

Garrafa de água; 

Máscara de proteção contra a covid-19. 

 

A importância do Enade

Em abril de 2021, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) do ano de 2019, tendo a Universidade do Vale do Taquari - Univates mantido a nota 4, considerada de excelência pelo MEC (numa escala de 1 a 5). 

Pouco mais de 20% das instituições do País alcançaram o índice de excelência (notas 4 e 5), ficando a maioria (63%) com conceito satisfatório (nota 3). Conforme a avaliação, a Univates foi classificada como a universidade privada com o melhor conceito de graduação no Brasil, entre as 91 avaliadas no Enade 2019.

A média do conceito de graduação leva em conta a qualificação dos professores, a infraestrutura da Instituição e o desempenho dos estudantes no exame, sendo o resultado fruto desse trabalho conjunto. 

Não apenas os estudantes que prestaram a prova se beneficiam, mas também toda a comunidade acadêmica, uma vez que o resultado comprova a qualidade dos cursos de graduação da Univates, além de subsidiar ações de melhoria nos cursos e na Instituição, como, por exemplo, mudanças nos projetos pedagógicos dos cursos ou na metodologia de ensino.

Divulgação

Logo ods