Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Programa Ajudarinho recebe inscrições para duas bolsas de estudos

Postado as 10/11/2021 14:31:54

Por Nicole Morás

Buscando auxiliar estudantes carentes, a Univates recebe inscrições, até o dia 29 de novembro, de candidatos ao benefício do Programa Ajudarinho - um fundo para bolsas de estudo que objetiva desenvolver o espírito de filantropia, generosidade e solidariedade. A maior parte desse fundo provém de valores doados por funcionários da Univates, contando ainda com algumas doações externas.

O edital contempla a seleção de um estudante de curso técnico e um estudante de curso de graduação presencial, exceto Medicina, Odontologia e licenciaturas, com bolsa de até 80% do valor das mensalidades, conforme estipulado pela Comissão de Seleção do programa.

Conheça os últimos diplomados pelo Ajudarinho aqui

Podem se candidatar estudantes carentes matriculados ou candidatos ao vestibular que venham a se matricular no próximo semestre. Os candidatos não podem ter contratado Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes que tenham contratado o Credivates podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

O resultado será publicado no dia 20 de dezembro. Além de avaliar alguns critérios específicos, detalhados no edital, a Comissão de Seleção poderá colher outras informações sobre o candidato.

Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, pelo e-mail ajudarinho@univates.br, ou no site do Ajudarinho.

Formas de doação

Além dos funcionários da Univates, pessoas externas podem doar ao Programa. Veja as modalidades abaixo e acesse o site para assinar o termo de adesão. 

1. Doações programadas ou esporádicas

2. Em eventos vinculados ao programa

3. Colocando a sua marca pelo campus