Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates e Prefeitura de Nova Mutum realizam visitas institucionais no RS e no MT

Postado as 17/11/2021 15:29:00

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Prefeitura de Nova Mutum, no Mato Grosso, realizaram visitas institucionais recentemente. Na última semana, de 9 a 12 de novembro, uma equipe da Univates esteve na cidade e em outros municípios do entorno de Nova Mutum conhecendo projetos e identificando possibilidades de atuação junto à administração pública municipal. 

Em Nova Mutum, a Univates já integra, com o Unianálises, parte da estrutura do Parque Tecnológico da cidade, bem como projeta a instalação da instituição de ensino superior Faculdade Univates Nova Mutum. Em Sorriso, a Universidade tem parceria de pesquisa, por exemplo, com a Nutribras, por meio da qual circula no Brasil, desde outubro, o primeiro caminhão do País abastecido e movido com aproveitamento de dejetos suínos.  

Divulgação

Visita à Acenm-CDL de Nova Mutum

Visita à Acenm-CDL de Nova Mutum


Lajeado — Nova Mutum 

Participaram das visitas entre 9 e 12 de novembro a reitora da Univates, professora Evania Schneider, e os professores Júnior Roberto Willig, articulador da Universidade para ações no Mato Grosso, Carlos Cândido da Silva Cyrne, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univates, e Guilherme Scheuermann, diretor de operações da Univates em Mato Grosso. 

Dentre as atividades realizadas pela equipe da Univates no Mato Grosso estiveram uma palestra da reitora para estudantes da Faculdade Centro Mato-grossense (Facem), de Sorriso, entidade com a qual a Univates estuda cooperação interinstitucional, quarta-feira (10); uma visita à Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) e à Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (CDL), no dia 11; e visitas à Prefeitura e ao Parque Tecnológico Nova Mutum, no dia 12, oportunidades nas quais a equipe da Universidade foi recebida pelas lideranças da administração municipal. 

“Foi uma semana intensa e muito produtiva”, destaca a reitora, professora Evania Schneider, sobre as visitas que realizou na última semana. “Volto de Sorriso e Nova Mutum impressionada com o carinho e orgulho das pessoas para com suas cidades, com a acolhida e o desejo de construir parcerias sólidas”, destaca. “Encontrei pessoas e instituições que acreditam no desenvolvimento alicerçado na educação e na pesquisa. Estou entusiasmada com tudo o que vi e ouvi, tenho certeza que a Univates poderá contribuir e aprender muito naquela região”. 

Visita da comitiva de Nova Mutum à Univates

Lucas George Wendt

Nova Mutum — Lajeado 

Nesta semana estão na Univates o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Nova Mutum, Mauro Antônio Manjabosco; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Anderson Huppes; o assessor jurídico do município, Cristiano da Silva Lino; e o responsável pela implantação do Parque Tecnológico Nova Mutum, José Marcos. 

O grupo chegou a Lajeado ontem (16) e permanece até sexta-feira, 19. Ainda na terça conheceram a estrutura do Unianálises de Lajeado, cuja nova unidade foi inaugurada recentemente em Nova Mutum. Na quarta-feira, 17, foram realizadas diversas reuniões. A agenda da manhã foi aberta com uma apresentação do projeto Trilha de Carreiras para os convidados. 

Na sequência a equipe da Universidade apresentou os programas InovaRS, do Governo do Estado, e Pro_Move Lajeado, do Governo Municipal, nos quais a Univates participa como articuladora. Durante a tarde da quarta-feira, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação apresentou os Programas de Pós-Graduação e os projetos de pesquisa que a Universidade desenvolve. 

Lucas George Wendt

Visita da comitiva de Nova Mutum à Univates

Visita da comitiva de Nova Mutum à Univates

Para a quinta-feira, 18, estão previstos encontros no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), nos quais o grupo poderá conhecer a estrutura do Tecnovates e da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates). 

A sexta-feira, 19, encerra a visita do grupo no Rio Grande do Sul com encontros mediados pela Univates em Campo Bom, para conhecer o Feevale Techpark; e em Porto Alegre, para conhecer o Parque Científico e Tecnológico da Pucrs (Tecnopuc). 

Vista da Univates ao TechPark de Nova Mutum

Vista da Univates ao TechPark de Nova Mutum

Vinicius Fantinel

Logo ods