Univates realiza evento sobre cursos presenciais de licenciatura

Postado as 24/11/2021 17:04:22

Por Nicole Morás

Para aproximar estudantes de Ensino Médio dos cursos presenciais de Letras e Pedagogia, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza o Estalo das Licenciaturas, um evento presencial no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h, no Teatro Univates.

Durante a atividade, os futuros professores poderão conversar com as coordenadoras dos cursos, realizar oficinas, conhecer as estruturas dos cursos e participar de um momento cultural.

De acordo com a coordenadora do curso de Letras e de Pedagogia, Grasiela Bublitz, serão 21 oficinas planejadas para possibilitar que os participantes conheçam as possibilidades do trabalho na área das licenciaturas. A coordenadora adjunta do curso de Pedagogia, Fabiane Olegário, acrescenta que o evento tem como objetivo mostrar aos estudantes de ensino médio as experiências pedagógicas e inovadoras vinculadas aos cursos de licenciatura da Instituição.

Para participar do Estalo Univates, as inscrições são gratuitas pelo Sistema de Inscrições da Univates. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail eventos@univates.br.

Programação de oficinas

1.Espaços de atuação do pedagogo
2.Becoming an English teacher: the essentials I need to know
3.Imagens de Docência em Arquivo
4.Vivências com a natureza
5.Fanficando novos universos: práticas de escrita em ambientes digitais
6.Storyboard That: que história (em quadrinhos) é essa?
7.Falando sobre sentimentos com as crianças
8.Indígenas Kaingang no Vale do Taquari: história e cultura
9.Ludicidade: perspectiva que potencializa o ensino e a aprendizagem de crianças na Educação Infantil

10h10min às 11h10mn
10.Alfabeletrar
11.Imagens de Docência em Arquivo
12.Geometria Fractal nos anos iniciais
13.Clicks na Língua(gem)
14.Falando sobre sentimentos com as crianças
15.Indígenas Kaingang no Vale do Taquari: história e cultura
16.Ludicidade: perspectiva que potencializa o ensino e a aprendizagem de crianças na Educação Infantil
17.Natureza Educadora
18.Vivenciando a dança
19.Recreação e lazer
20.Fotocriando histórias: arte e tecnologia na produção escrita | Obs.: Será utilizado celular
21.Poesia para crianças: descobrindo

Bolsa Licenciatura

Com o intuito de incentivar e facilitar o acesso ao Ensino Superior, a Univates oferece, desde 2017, a Bolsa Licenciatura. Por meio desse benefício, estudantes de qualquer curso presencial de licenciatura podem ter economia de até 50% do valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas por semestre.

As mensalidades são fixas durante o ano e reajustadas anualmente conforme percentual de reajuste aprovado pela Instituição. Esse valor não leva em conta o número de disciplinas cursadas pelo estudante no semestre. Todos os alunos que optarem pela Bolsa Licenciatura deverão cursar no mínimo 160 horas ou 120 horas caso estejam vinculados aos cursos estruturados em disciplinas de 30 horas.

Para mais informações, acesse a Resolução 162/Consun/Univates, que regulamenta a Bolsa Licenciatura, ou entre em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5467 ou 5781, pelo e-mail creditos@univates.br ou diretamente no Atendimento Univates, no Prédio 9.