Unianálises é convidado para evento sobre controle de qualidade de alimentos na indústria

Postado as 29/11/2021 09:28:16

Por Nicole Morás

Profissionais do Unianálises, laboratório de prestação de serviços vinculado à Univates, palestram sobre Aplicações microbiológicas e possibilidades analíticas para a indústria de alimentos nesta terça-feira, dia 30, às 18h, no webinário Controle de Qualidade de Alimentos na Indústria.

Participam do evento online pelo Unianálises a responsável técnica do laboratório de Microbiologia, Tainá Drebes, e o pesquisador Hans Froder.

Também participa do evento o CEO da Neoprospecta, Luiz Fernando Valter de Oliveira, que palestra sobre o tema “Qualidade 4.0 nas indústrias: como indústrias vêm utilizando ferramentas moleculares, genômicas e computacionais no controle de qualidade”. A atividade será mediada pelos professores Sabrina Avila Rodrigues, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e Juliano de Dea Lindner, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento é promovido pela SulBiotec, uma rede que congrega universidades, institutos de pesquisa e empresas da região do sul do Brasil atuantes na área de Biotecnologia. Seu objetivo é propiciar um ambiente fértil para a colaboração entre estes, com foco em produtos, processos e serviços biotecnológicos inovadores a partir do intercâmbio de conhecimento. A transmissão acontece pelo canal do SulBiotec no Youtube

Saiba mais

Entre os pioneiros do SulBiotec estão programas de pós-graduação de excelência em Biotecnologia da região situados nas universidades federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de Pelotas e na Universidade de Caxias do Sul. Outras universidades que também possuem programas de pós-graduação em Biotecnologia passaram a integrar a Rede mais recentemente.