Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Agentes de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciam capacitação com a Univates

Postado as 29/11/2021 10:41:01

Por Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) de Bom Retiro do Sul, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde, participam de um curso de capacitação ministrado por docentes da Universidade do Vale do Taquari - Univates. A iniciativa é voltada para o atendimento à rede básica de saúde e dispositivos de cuidado em saúde.

A capacitação é ministrada pelas professoras da área de Ciências da Vida Gisele Dhein e Lydia Koetz Jaeger. O curso é realizado nas quartas-feiras, durante todo o dia, no auditório do Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul. O encerramento será no dia 8 de dezembro. A capacitação tem por objetivos facilitar a compreensão das ACS sobre a rede básica de saúde, debater sobre os dispositivos de cuidado e aplicabilidade no território municipal, capacitar para o uso de tecnologias de informação e comunicação e promover a educação permanente em saúde das profissionais. 

Para a Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul, as capacitações das equipes de saúde são fundamentais para que os servidores estejam atualizados sobre as normativas das legislações e aptos a manusear as ferramentas de trabalho com mais eficiência, o que converge em uma melhor prestação de serviço à população, que necessita da atenção básica em saúde do município. 

Fernando Dias

Fernando Dias

Logo ods