Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

MainQuest Soluções Audiovisuais

Teatro Univates: a comédia e as artes cênicas gaúchas em evidência no Vale do Taquari

Postado as 02/12/2021 13:32:37

Por Lucas George Wendt

No dia 10 de dezembro, às 20h, sobem ao palco do Teatro Univates os atores gaúchos Rogério Beretta e Suzi Martinez em um trabalho cênico que ganhou destaque nas edições mais recentes do Porto Verão Alegre, antes da pandemia de covid-19. A peça teatral que será encenada retrata de maneira cômica as manifestações de carinho e os conflitos de duas pessoas que estão casadas há mais de 30 anos. O roteiro é composto a partir de experiências de vida dos próprios atores. Os ingressos estão disponíveis. 

O teatro gaúcho tem inúmeros espetáculos que marcaram gerações, ficaram anos em cartaz no Teatro São Pedro e a partir dele se espalharam para outras casas de espetáculos no Estado, marcando fãs e se tornando referência na arte da cena gaúcha. Alguns espetáculos, como “Homens de Perto”, “Sbornia Kontratacka”, “GPS Gaza”, “CrisPereira.Show” e “O Programa do Guri”, são de artistas gaúchos que já estiveram no Centro Cultural Univates desde sua fundação. 

Agora é o momento de receber a comédia romântica “PQ Casamos?”, protagonizada por Beretta e Martinez, dirigidos por Néstor Monasterio, aclamada pelo público e um sucesso por onde passa. Para comentar sobre o espetáculo teatral em entrevista exclusiva à Univates, o ator e produtor de Porto Alegre, Zé Victor Castiel, é convidado.

Acompanhe a entrevista

Univates - “PQ Casamos?” já foi atração confirmada no Porto Verão Alegre. Você acredita que esse evento seja responsável por dar destaque aos artistas gaúchos?  

Zé Victor Castiel - Sim, pelo terceiro ano consecutivo teremos o espetáculo como uma das principais atrações do Porto Verão Alegre. É uma comédia que, apesar de feita no Rio Grande do Sul, dá enorme visibilidade aos atores em nível nacional, pelo profissionalismo e técnica apurada que apresenta. 

 

Univates - Rogério e Suzi se conhecem dentro e fora dos palcos há mais de 30 anos. Como você percebe a atuação deles neste espetáculo? 

Castiel - Ambos iniciaram sua formação em teatro na Espanha e, oito anos depois, já casados, escolheram o Rio Grande do Sul para exercer sua arte. Nesta comédia eles reproduzem suas histórias enquanto demonstram todo seu virtuosismo no palco.

 

Univates - O que significa para você trazer esta peça ao Teatro Univates?

Castiel - O Teatro Univates é, talvez, a casa de espetáculo melhor equipada de nosso Estado. Os artistas ficam encantados em se apresentar em condições técnicas que, hoje, nem na capital são encontradas. 

 

Univates - O que Lajeado e região podem esperar desta comédia? 

Castiel - Podem esperar muito profissionalismo, talento, graça, emoção e teatro de altíssimo nível.

 

Univates - Qual é a sua opinião sobre o Teatro Univates? Conhece o espaço, não é? Como é retornar? 

Castiel - Eu tenho muito orgulho de ter sido o mestre de cerimônias da noite de inauguração dessa grande casa, quando se apresentaram Gilberto Gil e OSPA. No dia subsequente maior honra ainda ao ser um dos três primeiros atores a subir nesse palco iluminado, com a peça “Homens de Perto”.

Tuane Eggers

José Victor Castiel na inauguração do Centro Cultural Univates

José Victor Castiel na inauguração do Centro Cultural Univates

Ingressos

Para assistir ao espetáculo, há duas formas de adquirir seu ingresso. Com valores entre R$ 30,00 e R$ 70,00 e ingressos disponíveis nas modalidades de ingresso inteiro e meia-entrada, é possível comprar os bilhetes no ponto de venda fixo, que fica no Prédio 1 da Univates, ou pelo site do Teatro Univates, em www.teatrounivates.com.br.  

Onde comprar na Univates 

Prédio 1 da Univates - Lajeado/RS

Avenida Avelino Talini, 171, sala 110, bairro Universitário 

Telefone: (51) 3714-7000, ramal 5654

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Pagamento somente em cartão de débito ou crédito.

Para acessar o Teatro no dia do show

O Teatro Univates respeitará a lotação máxima permitida pelas autoridades de segurança, estipulada atualmente em metade do total, ou seja, 723 pessoas. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 na entrada do evento – por meio da Carteira de Vacinação impressa ou aplicativo Conecte SUS.

A cobrança da primeira e da segunda dose da vacina contra a covid-19 será realizada de acordo com o calendário para exigência vacinal do Governo do Estado:

• 40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro;

• 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro;

• 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º de outubro a 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro;

• menores de 18 anos: ainda não é preciso apresentar carteira vacinal.

Ficha técnica

Elenco: Rogério Beretta e Suzi Martinez

Texto original: Vitório Beretta

Direção: Néstor Monasterio

Cenário e luz: Néstor Monasterio

Figurinos: Déh Dullius, Lolla Monasterio e o grupo

Identidade visual/design gráfico: Gianna Soccol

Audiovisual, criação e execução: MainQuest Soluções Audiovisuais

Redes sociais: Cassio Stedetn

Logo ods