Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sediará evento do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do RS

Postado as 03/12/2021 14:11:40

Por Lucas George Wendt

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e a Universidade do Vale do Taquari - Univates estão realizando um evento conjunto no próximo dia 8 de dezembro. Na região, o evento é liderado pela Secretaria de Saúde de Colinas. Na Univates, as atividades são coordenadas pela professora doutora Claudete Rempel, coordenadora administrativa do curso de Medicina. 

A Univates é parceira da II Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Primária à Saúde (APS), que tem como tema “Fortalecendo e inovando o cuidado nas regiões 29, Vales e Montanhas, e 30, Vale da Luz”. A atividade é voltada para as 37 secretarias de saúde da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) do Estado. Os trabalhos selecionados para a mostra são experiências exitosas desenvolvidas por municípios da região, como Coqueiro Baixo, Bom Retiro do Sul, Colinas, Encantado e Lajeado. Clique aqui para conferir a relação completa. 

O evento será no Auditório do Prédio 11, a partir das 8h. Haverá mostra de pôsteres no saguão do Prédio 11. 

Divulgação/Cosems/RS

A programação completa do evento

8h - Acolhida dos Secretários Municipais de Saúde e convidados

8h30min - Abertura oficial

9h30min  - Palestra magna: “Inovação da saúde pública na Atenção Primária à Saúde” - Palestrante: Dr. Alcindo Ferla

10h30min – 12h - Apresentação dos trabalhos exitosos nas APS

12h - Almoço

13h30min - Palestra: “Atenção Primária à Saúde pós-covid” - Palestrante: Dra. Alessandra Andrejew Simões

14h30min -16h  - Apresentação dos trabalhos exitosos nas APS

16h - 16h45min - Apresentação de pôster

16h50min -17h15min - Encerramento

Divulgação/16ª CRS

Saiba mais 

A região Vales e Montanhas da 16ª CRS compreende os municípios de Anta Gorda, Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Forquetinha, Ilópolis, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Nova Bréscia, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, São José do Herval, São Valentim do Sul, Sério, Travesseiro e Vespasiano Corrêa.

O Vale da Luz é composto por Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Taquari, Teutônia e Westfália. 

Logo ods