Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Processo seletivo para mestrado e doutorado do PPGAD está com inscrições abertas

Postado as 20/12/2021 15:44:10

Por Nicole Morás

O Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates está com inscrições abertas para o processo seletivo complementar. São oferecidas 15 vagas para o mestrado e cinco para o doutorado.

O programa tem três linhas de pesquisa: Tecnologia e Ambiente; Espaço e Problemas Socioambientais; e Ecologia.

Para participar da seleção, o interessado no mestrado deve ser graduado em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e candidatos ao doutorado devem ter o título de mestre igualmente reconhecido pelo MEC. As inscrições podem ser realizadas no site www.univates.br/ppgad, ao valor de R$ 100,00.

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de análise do Curriculum Vitae e carta de intenção; de pré-projeto de dissertação para o mestrado e avaliação do pré-projeto de tese para o doutorado; além de entrevista por videochamada. Os editais completos podem ser conferidos no site www.univates.br/institucional/editais. A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 02 de março. As aulas do regime regular iniciam em março de 2022. A duração do mestrado é de 12 a 24 meses e a do doutorado, de 24 a 48 meses.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgad@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5616.

Conheça o PPGAD

O programa objetiva difundir os conceitos e aplicar as técnicas necessárias para a interação sustentável com o ambiente, aplicar metodologias e desenvolver tecnologias que possibilitem diminuir o impacto ambiental de atividades antrópicas. Outro propósito é formar profissionais capazes de avaliar, diagnosticar e propor soluções para problemas ambientais, além de criar e disponibilizar uma rede de conhecimentos que possa ser utilizada pelos diferentes agentes sociais.