Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Júlia Martins

Novo anuário do curso de Fotografia é lançado pela Univates

Postado as 22/12/2021 10:27:05

Por Lucas George Wendt

Antônio Luiz Marini Marchi



O curso de Fotografia da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em parceria com os cursos de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Jornalismo, Design e Design de Moda, lançou mais uma edição do Anuário da Fotografia. Com mais de 200 fotos, a sexta edição do material pode ser conferida em formato virtual, por meio deste link. 

O 6° anuário do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Univates traz um apanhado de imagens que representa os trabalhos desenvolvidos por alunos de diversas disciplinas de Fotografia nos cursos das áreas da Economia Criativa. As imagens apresentam os olhares dos jovens estudantes e as possibilidades de expressão que a fotografia permite. As fotografias foram realizadas durante a pandemia de covid-19. 

“Envoltos em angústias e incertezas, em quarentena dentro de suas casas e distantes dos colegas e professores, nossos estudantes utilizaram as adversidades como impulso para a produção de imagens plurais e representativas da diversidade de olhares”, destacam os organizadores na apresentação da obra. 

O processo de escolha dessas imagens não parte de categorias predefinidas. A partir do olhar de cada professor, surgem pontes que conectam diferentes propostas temáticas, estéticas e de linguagem das tantas e tão vastas áreas que a fotografia abarca.

Também é possível acessar o material por meio deste QR Code

 

A seleção das imagens

Para o processo de escolha das imagens, cada professor, ao longo dos semestres, separa os melhores trabalhos fotográficos de suas disciplinas, segundo critérios próprios. Com o término das aulas em dezembro, todos realizam a sua escolha pessoal tendo em vista a totalidade dos trabalhos realizados nas disciplinas da área fotográfica. Após ocorrem diversos encontros entre os docentes, a fim de analisar individualmente cada foto e selecionar em conjunto os trabalhos que serão expostos na publicação. 

INFORMAÇÕES: www.univates.br/graduacão/fotografia  

PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO: Agência Experimental de Comunicação/Débora Elger Griebeler 

CONSELHO EDITORIAL: Paula Quintana de Oliveira Biazus e Renata Lohmann COORDENADOR DO CURSO DE TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA: Fábio Luís Kraemer 

REITORA: Evania Schneider 

VICE-REITORA E PRÓ-REITORA DE ENSINO: Fernanda Storck Pinheiro

PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO UNIVATES: Ney José Lazzari

Luiz Eugênio Gressler

Logo ods