Univates e Certel divulgam resultado do programa Lab Aula

Postado as 04/01/2022 15:05:39

Por Redação

A Univates, por meio da coordenação do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates no programa Lab Aula+, em parceria com a cooperativa Certel, lançou, no segundo semestre de 2021, o “Desafio de Inovação na fábrica de concretos” para seus estudantes. A atividade teve como objeto a ideação de um novo serviço, processo, produto ou matéria-prima possível de ser implementado utilizando o ferramental e o espaço físico disponível na fábrica de artefatos de concreto da Cooperativa Certel, de forma a contemplar áreas multidisciplinares com foco na engenharia e na economia criativa.

As três melhores propostas ganharam uma premiação em dinheiro e vale-compras da Certel e foram apresentadas, respectivamente, pelos grupos 5, 1 e 6.

Conforme o gerente da Certel Artefatos de Cimento, Airton Kist, o desafio alcançou os resultados esperados pelos 19 alunos inscritos na disciplina.

Sem dúvidas, unir o apoio acadêmico às inovações empresariais é de suma importância para avanços ainda mais promissores
Gerente da Certel Artefatos de Cimento, Airton Kist

O engenheiro civil da Certel Artefatos de Cimento, Luis Carlos Brentano, comentou que o Lab aula+ amplia as possibilidades da integração do meio acadêmico com as experiências do mercado de trabalho, porque a universidade consegue proporcionar maior inovação e conhecimento em todos os âmbitos acadêmicos, tecnológicos e profissionais.

As atividades do desafio foram realizadas por 19 estudantes, divididos em seis grupos, da disciplina eletiva “Tópicos Especiais”, ministrada pelos professores Rafael Mascolo (Engenharia Civil) e Fernanda Ost (Design).