Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professora Simone Stülp assume como secretária adjunta da SICT RS

Postado as 27/01/2022 13:40:46

Por Lucas George Wendt

A professora da Universidade do Vale do Taquari - Univates Simone Stülp tomou posse como nova secretária adjunta da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Rio Grande do Sul em cerimônia realizada no espaço CAFF Coworking na última quarta-feira, 26, em Porto Alegre. O evento teve condução e participação do secretário Alsones Balestrin e contou com a presença do até então secretário adjunto, Ricardo Bastos, e de outras autoridades do ecossistema de inovação.

Abrindo o evento, o secretário Balestrin agradeceu e elogiou o trabalho dos que precederam a ele e à Simone na Secretaria, respectivamente Luis Lamb e Ricardo Bastos. Sobre Simone, lembrou que não teve dúvidas quanto à escolha, destacando a trajetória de sucesso da professora e sua indubitável competência. Na sequência, compartilhou a projeção dos investimentos da SICT para 2022.

Ricardo Bastos, que precedeu os cargos de secretário adjunto e diretor-geral da Sict, falou sobre os passos de sua trajetória pelo ecossistema de inovação do Estado. Bastos destacou a importância de a cultura da inovação ser incorporada. Com o trabalho da Secretaria, contou que teve as esperanças renovadas quanto às políticas públicas e explicou que seguirá atuando no ecossistema.

Da mesma forma, Simone Stülp, ao ser empossada no cargo de secretária adjunta, comentou que a cultura vigente no Estado é o que fará a diferença no trabalho desenvolvido pela Secretaria e demais órgãos. Em sua fala, agradeceu a todos que fizeram parte da sua caminhada até o momento, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Para encerrar o evento e simbolizando as boas-vindas da equipe da Secretaria à nova diretora-geral, Balestrin entregou astromélias roxas para Simone, flor que representa a amizade e cuja cor faz referência à inovação.

Sobre a secretária adjunta

Simone é graduada em Química Industrial e tem mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela UFSM; tem doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Ufrgs e pós-doutorado pela Unesp. Atuou como professora titular da Univates e foi pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade, vinculada principalmente aos temas ligados à pesquisa e inovação tecnológica. Antes de ingressar no quadro da pasta, foi diretora de Inovação e Sustentabilidade e diretora administrativa do Tecnovates.

Gestão SICT 2022 

Na quarta-feira da semana passada, 19, tomou posse também o secretário Alsones Balestrin, em cerimônia no Palácio Piratini com a presença do governador Eduardo Leite. Balestrin foi pró-reitor acadêmico da Unisinos e é um dos cofundadores da Aliança pela Inovação Ufrgs-PUCRS-Unisinos e do Pacto Alegre, acordo entre instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade para estimular o empreendedorismo colaborativo.

Logo ods