Explore, o programa de relacionamento da Univates com as escolas, inicia suas atividades

Postado as 15/03/2022 18:57:32

Por Nicole Morás

Para aproximar estudantes de Ensino Médio da Universidade, a Univates realiza o Programa Explore, uma iniciativa que promove ações de relacionamento com as escolas do Vale do Taquari, Rio Pardo e da Serra.

Pietra Darde

Abrindo as atividades do Explore, na tarde desta terça-feira, 15, estudantes do 3º ano do Colégio Gaspar, de Venâncio Aires, participaram da atividade “CNTRL Play : Carreira e mercado de trabalho”, na qual a psicóloga Ana Luisa Freitag abordou assuntos relacionados à escolha e ao futuro profissional, ao mercado de trabalho e a tendências sobre carreira.

Pietra Darde

Na atividade, os estudantes puderam realizar uma dinâmica para praticar o processo seletivo do Ensino Superior e refletir sobre o tema da empregabilidade e o que a Univates pode fazer para auxiliá-los neste momento de saída da escola e ingresso no mercado de trabalho.

Conforme a Relações Públicas Luana Germano, até o início da pandemia, essas atividades eram realizadas pela equipe do Na Estrada, e agora passam a ser executadas pelo Programa Explore. “As ações do Programa serão realizadas conforme as necessidades de cada escola e de cada turma. Temos uma série de atividades previstas para estudantes, pais e professores das três séries do Ensino Médio, que incluem palestras, testes vocacionais e conteúdos. Com isso queremos facilitar esse momento de escolha profissional e planejamento de futuro, apresentando as diversas possibilidades que uma Universidade como a Univates pode oferecer.”

Para participar

Escolas interessadas em participar das atividades do Programa Explore podem contatar a Univates pelo e-mail relacionamento@univates.br, pelo telefone 51 3714-7008 ou pelo WhatsApp 51 9 9574-4750.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.