Universidades EAD são um diferencial na procura por qualificação

Postado as 18/03/2022 10:48:54

Por ZF Press

Escolher o horário e quantas horas por dia vai ser dedicado ao estudo é uma liberdade que apenas alunos de educação à distância (EAD) possuem. Em 2021 o “Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 - 4ª edição”, um levantamento realizado pela Educa Insights e a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) mostrou que 55% dos entrevistados preferem continuar com aulas remotas, mesmo com o retorno presencial das aulas.

Elise Bozzetto

O formato se popularizou com o avanço da pandemia, mas ainda hoje, após escolas e universidades retomarem o ensino presencial ou híbrido, há quem prefira manter a autonomia e flexibilidade do modo virtual de aprendizagem.

É o caso da aluna Kauani Rodrigues, residente de Nova Mutum (distante cerca de 240km de Cuiabá). Casada, ela afirma que se não fosse o formato online, ela não conseguiria cursar uma graduação. “Eu trabalho das sete da manhã às sete da noite, se fosse presencial não conseguiria. Agora faço faculdade com o meu marido, na mesma universidade”, pontuou.

Ela contou ainda que se surpreendeu com o formato EAD. Antes de iniciar a graduação pesquisou bastante e acabou escolhendo pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, onde hoje faz Administração e o marido cursa Engenharia de Produção. “Tiramos todas as nossas dúvidas, valores, duração, provas e formato das aulas e hoje minha experiência está sendo incrível! Tenho aprendido muito, a plataforma de estudos online é muito intuitiva”.

A universidade escolhida pela jovem oferece 18 cursos de graduação na modalidade a distância, distribuídos entre licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia. Em Nova Mutum, a Univates está localizada na Avenida dos Uirapurus, 634 N, Sala 01, Bairro Centro. Para tirar dúvidas ou saber mais sobre os cursos e/ou outros temas, o e-mail e o telefone são, respectivamente, polo.novamutum@univates.br e (65) 9 9982-2692.

Vale lembrar que a Univates chegou em Mato Grosso em 2021 e conta com 18 cursos de Educação a Distância (EAD) nas áreas de gestão, tecnologia e educação.

Inscrições abertas para a EAD Univates

A Univates oferece 18 cursos de graduação na modalidade a distância (EAD), distribuídos entre licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em www.univates.br/vestibular e optar por realizar a prova de forma on-line. Em Mato Grosso, o polo da Univates fica localizado em Nova Mutum, Avenida das Garças, 1141N, Bairro Jardim das Orquídeas, telefones para contato (51) 3714-7000 ramal 5768 e (65) 99982-2692.

Ao todo, a Instituição conta com 17 polos, localizados em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado – Polo Sede -, Nova Mutum (MT), Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp 51 3714-7000.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.