Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Complexo Esportivo da Univates ultrapassa a marca de 1 mil alunos matriculados em atividades físicas

Postado as 24/03/2022 10:32:44

Por Lucas George Wendt

Complexo Esportivo

Lucas George Wendt

O Complexo Esportivo da Universidade do Vale do Taquari - Univates ultrapassou, em março, a marca de 1 mil alunos matriculados em atividades físicas. Serviços da Univates na área são oferecidos à comunidade desde 2007. Profissionais capacitados, qualidade no atendimento, estrutura física de ponta e segurança do cliente são os diferenciais para quem realiza atividades físicas na Univates.

“Estamos comemorando e muito orgulhosos do nosso grupo de trabalho”, afirma o gerente do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz. “A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados à baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional”, complementa ele. 

Para o gerente, mesmo antes da pandemia, as pessoas já estavam procurando realizar mais atividades físicas. “Muitos de forma preventiva e outros visando à recuperação da saúde física ou mental. Na pandemia, tivemos um aumento considerável de pessoas com acompanhamento psiquiátrico, as quais, no seu tratamento, estão sendo estimuladas a praticar atividades físicas”, observa ele. 

Novos serviços estão sendo estudados para serem ofertados à população.

Serviços disponíveis

- Academia

- Academia - Personal Trainer

- Ginástica Artística e de Trampolim

- Natação

- Hidroginástica

- Pilates

- Treinamento de Força

E-commerce 

O Complexo Esportivo da Universidade do Vale Taquari - Univates está com uma ferramenta de e-commerce disponível para o público no site. Em https://www.univates.br/esporte-e-saude, aqueles que já são usuários da estrutura e os interessados em ingressar podem verificar as atividades oferecidas, os horários disponíveis e os valores. Também é possível realizar a matrícula diretamente nos sistemas da Univates, agendar recuperação de datas, bem como aumentar ou diminuir a carga horária contratada para atividades esportivas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Complexo Esportivo, pelo WhatsApp (51) 99946-8116 ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5805. 

Saiba mais sobre o Complexo 

A Univates disponibiliza à comunidade um Complexo Esportivo com uma arena multiesportiva, ginásio de ginástica artística e piscina semiolímpica coberta e climatizada. São muitas atividades e serviços que podem ser usufruídos por alunos, professores, funcionários e comunidade. A estrutura foi inaugurada em 2007. 

Conheça os espaços

Elise Bozzeto

Ginásio de Arena

Ginásio de Arena

Capacidade: 3.600 pessoas

Área: 3.636 m²

Com capacidade para abrigar quatro mil pessoas, o ginásio poliesportivo possui cerca de 3,6 mil m². Sua quadra conta com medidas oficiais que possibilitam a realização de competições de diversas modalidades (voleibol, basquetebol, handebol e futsal), além de aulas e treinos. O piso semiflutuante, encontrado nos principais ginásios do país, favorece o amortecimento, o deslizamento e o deslocamento dos atletas. O ginásio conta ainda com vestiários, sanitários, lancherias, sala de judô e de ginástica e abriga a academia da Instituição. 

Nathália Braga

Ginástica Olímpica

Ginástica Olímpica

Ginástica Olímpica

Capacidade: 150 pessoas

Área: 1.232 m²

No terceiro ginásio estão os equipamentos destinados à prática de ginástica olímpica. O local também conta com arquibancadas que podem abrigar até 200 pessoas, vestiários, sanitários e salas auxiliares. O objetivo é formar novos atletas nas diversas modalidades. Para isso, são envolvidos os alunos de ensino fundamental e médio da região, que poderão realizar atividades orientadas por profissionais da área.

Elise Bozzetto

Pisicina

Pisicina

 

Piscina

Capacidade: 300 pessoas

Área: 1.882 m²

O prédio das piscinas possui piscina semiolímpica com oito raias apta a receber competições de nível internacional e piscina para realização de hidroginástica, além de arquibancadas, vestiários, sanitários, laboratórios e clínica para fisioterapia.

Natália Bottoni

Pista Atlética

Pista Atlética

Estádio Olímpico 

Número de assentos: 1.920 - destes 10 são para obesos e 15 para cadeirantes

Área arquibancada: 4.738,36 m²

O estádio olímpico proporciona a prática não apenas do futebol, mas também de diversas modalidades de atletismo olímpico, além de ampliar a área do Complexo Esportivo da Univates. Com foco em referência de infraestrutura, foi construído com o que há de melhor nos grandes estádios. O campo de futebol é certificado pela Fédération Internationale de Football Association (Fifa), e a pista olímpica, pela Confederação Brasileira de Atletismo. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods