Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de especialização reúne profissionais de diferentes regiões do Estado na Univates

Postado as 08/04/2022 11:36:14

Por Lucas George Wendt

Elise Bozzetto

 

Nos últimos anos, tem crescido a demanda por professores de Língua Inglesa na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, principalmente a partir da oferta de currículo bilíngue por muitas escolas no Brasil. Para suprir essa demanda, a Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece o curso de Especialização em Ensino de Língua Inglesa para crianças, cujo objetivo é compreender as particularidades teórico-metodológicas do ensino de Língua Inglesa nas etapas iniciais da Educação Básica. 

O curso conta com um corpo docente especializado e com experiência na área. As aulas, que iniciaram na última segunda-feira, 4, acontecem a distância - como uma forma de proporcionar a docentes de todo o RS a oportunidade da qualificação. As aulas seguem pelo próximo ano, até julho de 2023. Os estudantes do curso são de cidades como Santa Maria, Gravataí, Passo Fundo, Porto Alegre e Canoas, além de diversos municípios da região do Vale do Taquari. 

Divulgação/Acervo pessoal

Uma das estudantes do curso é Carla Prestes Tassinari, de Santa Maria. Ela teve contato com a Univates por meio das redes sociais e, com o início das aulas, se diz curiosa. “Minhas expectativas são positivas, pois creio que este curso vai me acrescentar muito”, indica ela, que é professora de Inglês. “Na graduação não tive disciplinas sobre o ensino de língua inglesa para crianças e, no momento, estou dando aula para crianças numa escola de Inglês. Logo, acredito que esse curso pode contribuir para o meu processo de formação profissional, para exercer minha função da melhor forma possível”, complementa ela. 

Divulgação/Acervo pessoal



De Passo Fundo, a educadora bilíngue e professora de Inglês Julia Bertoglio Vanin também compõe a turma. Ela conheceu a Univates por meio de uma amiga que iniciou a graduação na instituição. “Espero poder adquirir mais conhecimento acerca do ensino de língua inglesa para crianças, para ter o aperfeiçoamento necessário para a minha área de trabalho”, revela. “Estou buscando organizar meus horários para que eu consiga estudar pelo menos por duas horas todos os dias”, conta, na expectativa de aproveitar a oportunidade que se inicia na Univates para “viver novas experiências e ter interação com diferentes pessoas, de diferentes lugares, para a construção do conhecimento.”

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4