Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Exposição na Casa de Cultura de Lajeado revela obras artísticas de usuários da Cures, clínica da Univates

Postado as 11/04/2022 11:04:35

Por Lucas George Wendt

Artur Dullius

A Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), da Universidade do Vale do Taquari - Univates, iniciou suas atividades em março de 2011 com o objetivo de qualificar a formação dos profissionais por meio de vivências interdisciplinares, envolvendo diferentes segmentos da comunidade e das redes de atenção à saúde, educação e assistência social. Para a população, esse é um espaço de atendimento e, para os estudantes da Universidade, um local de ensino. Nas ações da Clínica estão envolvidos os cursos das áreas de Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. 

Dentre as ações realizadas pela Cures estão oficinas que abordam diferentes aspectos do processo terapêutico por meio de técnicas diversas, como as artísticas. As produções dos usuários agora ganham espaço ao serem expostas na Casa de Cultura de Lajeado em uma das mostras do mês de abril. 

A exposição “Traços entre Arte - Saúde - Educação”, elaborada por usuários da Cures, apresenta obras desenvolvidas nos Grupos de Promoção em Saúde (Grupo de Adultos e Grupo de Práticas Integrativas e Complementares) e também em atendimentos individuais realizados por equipe multiprofissional. O evento de abertura ocorre nesta segunda-feira, 11, às 19h. O acesso é gratuito e aberto à comunidade. As obras ficarão expostas no local até o dia 29 de abril. 

Layana Schnack/Prefeitura de Lajeado



A exposição tem visitação gratuita. A Casa de Cultura atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min, e na sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. O endereço é Rua Borges de Medeiros, 285 - Centro. 

Divulgação/Prefeitura de Lajeado

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods