Últimos dias para concorrer a bolsas de estudos da Univates e do Santander

Postado as 11/04/2022 14:37:11

Por Natalia Nissen

Vitória Giovanella

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudos do programa Bolsa Santander Graduação 2022 têm até o próximo domingo, dia 17 de abril, para realizar a inscrição no processo seletivo. O edital, lançado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de parceria com o Santander Universidades, oferece oito bolsas de estudos.

Cada bolsa, no valor de R$ 3.600,00, contempla 12 parcelas de R$ 300,00, concedidas como desconto na mensalidade. Quatro bolsas serão para estudantes dos cursos de graduação presenciais; uma para acadêmicos dos cursos a distância; uma para alunos dos cursos técnicos; uma para discentes de programas de pós-graduação stricto sensu; e uma para alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

O processo de inscrição para concorrer a uma bolsa é simplificado e realizado em duas etapas. A primeira é na plataforma do Santander, na seção Bolsas Santander Estudos/Santander Graduação 2022, e a segunda é no sistema da Univates. Para participar, os candidatos deverão informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar. Não é necessário anexar documentação comprobatória. Os resultados da seleção serão divulgados até o dia 25 de maio aqui.

Requisitos para concorrer a uma das bolsas
- Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
- Ter mais de 18 anos;
- Não ter Financiamento Estudantil (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento;
- Não ter Bolsa Ajudarinho;
- Estar regularmente matriculado na Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa;
- Ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa, a critério do Santander;
- Apresentar excelente desempenho acadêmico, a critério do Santander;
- Informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar;
- Não receber incentivo nas mensalidades por fazer parte do quadro de funcionários da Univates;
- Estar adimplente com a Univates.

O edital completo está disponível em univates.br/bolsasantander. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods