Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto de extensão da Univates aproximou arte e ambiente escolar em Lajeado

Postado as 13/04/2022 13:48:02

Por Lucas George Wendt

Maurício Hergemöller


Objetivando promover a inserção da arte no ambiente escolar por meio de modelagens tridimensionais e contribuir para as aprendizagens e novas experiências dos estudantes de escolas de Lajeado, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou, entre 31 de março e 14 de abril, ações extensionistas do projeto de extensão Interarte. As ações aconteceram na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Criança Alegre, do bairro Santo André, envolvendo cerca de 30 crianças. 

O Interarte aproxima a arte e as crianças e adolescentes na cidade de Lajeado e no Vale do Taquari. As ações ocorrem em dois momentos: capacitação dos acadêmicos voluntários e realização de oficinas externas para a comunidade, com o auxílio dos estudantes voluntários. A técnica de modelagem tridimensional utiliza materiais simples e acessíveis, como jornal, fita, papel kraft e cola feita com farinha e água.

As atividades do projeto Interarte, coordenado pelos professores Simone Heineck Tavares e Augusto Alves, foram desenvolvidas por voluntários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Medicina da Univates. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods