Processo seletivo para bolsas de mestrado e doutorado do PPGBiotec está com inscrições abertas

Postado as 20/04/2022 09:59:37

Por Natalia Nissen

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o processo seletivo para concorrer a uma bolsa de mestrado e outra de doutorado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de abril, em www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. As aulas iniciam em maio.

O processo seletivo para cursar o mestrado do PPGBiotec destinará uma bolsa integral do Programa Mestrado Acadêmico para Inovação – MAI do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Conforme o edital, a proposta de dissertação dos candidatos deverá estar vinculada à temática “Encapsulamento de medicamentos e componentes de nutrição animal e estudos de microencapsulamento”, em parceria com a empresa American Nutrients do Brasil Indústria e Comércio. A seleção será feita por meio de análise do currículo Lattes e entrevista individual presencial.

Já o processo seletivo para cursar o doutorado destinará uma bolsa Modalidade II do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior – Prosuc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Os candidatos deverão indicar a área de concentração em que pretendem realizar a pesquisa, podendo ser Biotecnologia Agroalimentar ou Biotecnologia em Saúde. A seleção também será feita por meio de análise do currículo Lattes, porém a entrevista individual será on-line.

Nicole Morás

PPGBiotec visa a aliar o conhecimento técnico-científico às demandas dos setores agroalimentar e da saúde.

Para participar da seleção, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. Os editais de seleção estão disponíveis no site www.univates.br/ppgbiotec/processo-seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgbiotec@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058, ramal 5615.

O que é o PPGBiotec

O PPGBiotec promove conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento da agroindústria e das indústrias de alimentos. Também busca potencializar o desenvolvimento tecnológico das cadeias produtivas de matérias-primas, com uma visão integrada das perspectivas socioambientais e econômicas, e favorecer os avanços na área da saúde.

O programa concentra-se nas áreas de Biotecnologia Agroalimentar e Biotecnologia em Saúde e conta com quatro linhas de pesquisa: Biotecnologia na Produção Primária de Alimentos, Biotecnologia na Produção Industrial de Alimentos, Detecção e Caracterização de Micro-organismos e Aspectos Moleculares em Processos Fisiopatológicos.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods