Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Pedagogia EAD da Univates recebe nota máxima em avaliação do MEC

Postado as 20/04/2022 16:28:24

Por Redação

O curso de Pedagogia na modalidade a distância da Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu nota máxima em avaliação virtual in loco para reconhecimento do curso. O processo, que inclui reuniões com Reitoria, coordenação do curso, docentes e tutores, equipes multidisciplinares e estudantes, e verificação de documentos institucionais, ocorreu na semana passada e o resultado foi divulgado na terça-feira, 19.

A Comissão Avaliadora do Ministério da Educação - MEC tem como base um instrumento nacional que considera a organização didático-pedagógica, ou seja, o currículo do curso, seu corpo docente e tutorial, e infraestrutura. O resultado foi de nota 5, em uma escala de 1 a 5.

O curso de Pedagogia começou a ser ofertado pela Instituição em 2018 e é voltado à formação de profissionais aptos para a docência na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Curso Normal, além da gestão escolar e atividades educacionais em espaços não escolares.

O resultado da avaliação do MEC soma-se às notas máximas obtidas também pelos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos, todos ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD).

Inscrições abertas

A Univates oferece 18 cursos de graduação a distância, distribuídos entre licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em univates.br/cursosead.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp 51 3714-7000.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods