Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates abre inscrições para processo seletivo de mestrado interinstitucional do PPGEnsino na Bahia

Postado as 02/05/2022 08:50:25

Por Redação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o processo seletivo de mestrado acadêmico na modalidade de Projetos de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior – PCI. O curso será realizado no Instituto Mandacaru de Desenvolvimento Humano – IMDH, no município de Paulo Afonso, na Bahia. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de junho, em univates.br/ppgensino/processo-seletivo. O resultado será divulgado até o dia 6 de julho, no mesmo endereço.

A seleção será feita por meio de análise do currículo Lattes, avaliação da produção textual e entrevista individual. A proposta de dissertação dos candidatos deverá estar vinculada a uma das três linhas de pesquisa do programa: Ciência, Sociedade e Ensino; Recursos, Tecnologias e Ferramentas no Ensino; ou Formação de Professores, Estudo do Currículo e Avaliação.

O programa homologado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, do Ministério da Educação, é uma promoção da Univates e do Instituto Mandacaru. As aulas serão realizadas na modalidade híbrida, com aulas síncronas, e iniciam em agosto de 2022.

Mais informações

O edital de seleção está disponível no site univates.br/ppgensino/processo-seletivo. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgensino@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7058.

PPGEnsino

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) tem como área de concentração a Alfabetização Científica e Tecnológica e é focado na qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem, em todos os níveis de ensino. O mestrado em Ensino está alinhado à perspectiva da educação como um processo constante e que precisa se adequar às transformações da sociedade, da ciência e da tecnologia.

Nesse cenário, pensar em formação docente implica necessariamente em problematizar, redimensionar e reconstruir esses processos, acarretando impacto nos campos científico e tecnológico de um país.

Conheça os projetos de pesquisa do PPGEnsino aqui.

Divulgação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-4