Reitora participa do XIV CBESP, em Florianópolis, SC

Postado as 09/05/2022 12:31:05

Por Lucas George Wendt

Nicole Morás

A reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Evania Schneider, esteve participando do XIV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), em Florianópolis. Com o tema “Criatividade e Inovação na Construção da Educação Superior Pós-pandemia”, o XIV CBESP foi realizado entre os dias 5 a 7 de maio de 2022, em formato híbrido - presencialmente e transmitido pelo YouTube do CBESP.

Divulgação/Univates

O objetivo do evento é debater os desafios vivenciados pelo Ensino Superior no país no período da pandemia de Covid-19 e os caminhos que a Educação pode seguir no pós-pandemia. “O evento trouxe muitos exemplos de como utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, bem como a importância de colocar o estudante no centro do processo e a aproximação da universidade com o mercado”, explica a reitora.

“Outro fator destacado no congresso e que, particularmente compartilho desta crença, é a de que uma universidade é feita de paixão, de pertencimento, sentimento esse compartilhado entre professores, técnico-administrativos, estudantes e diplomados. Este sentimento se consolida a partir do cuidado, do afeto e da geração de valor”.

Saiba mais

O Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) é um evento realizado pela Linha Direta e promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, constituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj).

Logo ods