Cursos de Letras e História EAD da Univates recebem nota máxima em avaliação do MEC

Postado as 27/06/2022 08:28:32

Por Redação

Os cursos de licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EAD) da Universidade do Vale do Taquari - Univates passaram por avaliação virtual in loco visando a seu reconhecimento. O resultado do processo, que ocorreu de forma virtualizada, incluindo reuniões com a Reitoria, coordenação dos cursos, professores e tutores, equipes multidisciplinares e estudantes e verificação de documentos institucionais, foi divulgado nesta semana.

Os cursos de licenciatura em Letras e História EAD receberam a nota máxima, em uma escala de 1 a 5. Os cursos de Ciências Biológicas e Educação Física também foram avaliados e receberam nota 4. Para atribuir a nota dos cursos, a comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC) tem como base um instrumento nacional que considera a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura disponível.

Além disso, de acordo com os avaliadores, o engajamento dos setores, a identificação com os valores da Instituição, a organização e o comprometimento com a educação foram diferenciais considerados na definição das notas.

Saiba mais sobre os cursos reconhecidos

Letras
Ciências Biológicas

Cursos com nota máxima

Além das licenciaturas em Letras e História, os cursos superiores de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos, a licenciatura em Pedagogia e o bacharelado em Administração, todos ofertados na modalidade EAD, também foram avaliados com nota 5 pelo MEC.

Inscrições abertas

A Univates oferece 18 cursos de graduação a distância, distribuídos entre licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia. Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em univates.br/cursosead.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods