Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Alunos de Marques de Souza recebem medalhas em prova de natação na Univates

Postado as 08/07/2022 13:55:12

Por Redação Univates e FW Comunicação

A Secretaria da Educação de Marques de Souza, em parceria com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, desenvolve o Programa Descobrindo Talentos. São atendidos em torno de 70 alunos do município, do 6º ao 9° Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. 

Uma vez por semana eles se deslocam até a universidade em Lajeado para a prática de modalidades esportivas: ginástica, natação, atletismo e basquete. No último sábado, 2, uma turma de estudantes participou de um torneio de natação na piscina olímpica do Complexo Esportivo da Univates. 

Conforme o secretário de Educação de Marques de Souza, Jurandir Brenner, todos receberam medalhas pelo desempenho nas provas. "Isso mostra a dedicação e o esforço com que encaram as aulas para conseguir atingir as metas." O prefeito Fábio Mertz (PP) recebeu a turma no gabinete e elogiou a conquista. 

"Vocês estão tendo a oportunidade que eu e muitos não tivemos. Além de ótimos professores, têm à disposição um espaço olímpico para treinar. Aproveitem ao máximo, pois, além de ser um esporte saudável, pode ser no futuro uma profissão ou até mesmo salvar vidas."

Realizadas na forma de rodízio e com orientação de profissionais especializados de cada área, as atividades proporcionam aos estudantes experiências em cada uma das quatro modalidades contempladas pelo projeto a cada semana. Além das atividades físicas, a iniciativa também aborda orientação para alimentação saudável, trabalhada em palestras mensais com os alunos, ministradas por uma nutricionista especialista.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods