Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

UPA 24h de Lajeado conta com médico rotineiro para qualificar atendimentos na Sala Vermelha

Postado as 18/07/2022 10:49:57

Por Natalia Nissen

Desde o dia 1º de julho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Lajeado conta com um médico rotineiro, que atende de segunda a sexta-feira, no período da manhã. O profissional foi contratado para realizar os atendimentos da Sala Vermelha da UPA e é responsável por avaliar a evolução clínica dos pacientes e definir novas condutas necessárias para a resolução dos problemas de saúde.

Sabrina Feldmann, gerente dos Serviços de Urgência e Emergência, destaca que ter o profissional rotineiro potencializa a qualidade dos protocolos de atendimento em diversas demandas. Como ele atua diariamente no local, também estará apto a criar novos protocolos a partir da percepção que tiver dos atendimentos. 

Além disso, uma vez que o médico rotineiro realiza a reavaliação dos pacientes e contata os serviços de referência e retaguarda, o serviço prestado até a definição de transferência para outra unidade de saúde será qualificado.

Sala Vermelha

A Sala Vermelha é destinada a pacientes que inspiram cuidados e vigilância intensivos. Em geral, acolhe pessoas que aguardam a definição de diagnóstico, cirurgia de emergência ou transferência para um hospital ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Novos médicos nas unidades de saúde

A Prefeitura de Lajeado contratou cinco novos profissionais para atuar nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Olarias, Jardim do Cedro, São Cristóvão e Conventos. A contratação objetiva solucionar a falta de médicos após pedidos de demissões e atender às demandas da comunidade.

Lucas George Wendt

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-3