Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Grupo da Univates está em Londres para estudar inglês

Postado as 19/07/2022 14:02:51

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Acervo pessoal

Mais de 10 mil quilômetros separam Lajeado de Londres, no Reino Unido, local onde um grupo de intercâmbio da Universidade do Vale do Taquari - Univates está desde a última semana. O grupo é composto por 11 pessoas ‒ 10 alunos e um guia. O retorno ao Brasil depois da experiência imersiva em inglês está previsto para o fim do mês de julho. 

A viagem é uma imersão linguística e cultural. Além das aulas e interações, o grupo vai visitar pontos turísticos famosos, marcos históricos e museus. Durante a estadia em Londres, o grupo também residirá em casas de famílias locais, tendo como intenção estimular as trocas culturais. 

A iniciativa é da Univates, por meio do Univates Idiomas e do Escritório de Relações Internacionais (ERI), com apoio da FreeWay Intercâmbio. No Reino Unido, as aulas serão realizadas na Bayswater College London, escola fundada em 1973.  

Fernando Castro Martins, o guia do grupo, destaca os objetivos da viagem. “Viver a língua, a cultura e os costumes no dia a dia. Ficamos em casas de famílias justamente para podermos experimentar tudo isso. Viveremos como ingleses por duas semanas”, explica. Para ele, a experiência que estão vivendo é única em diversos sentidos. 

“No âmbito pessoal, aprendemos a lidar com novas culturas e costumes, não só britânicos, mas de várias partes do mundo, já que Londres é uma cidade cosmopolita e recebe diversas nacionalidades. Desenvolvemos diversas habilidades sociais e autonomia. No âmbito profissional, aprendemos a nos comunicar em outra língua, a solucionar problemas, encontrar caminhos e negociar. Mas a chave de ambos é a comunicação”, explica Martins. 

Na escola de inglês, o grupo foi alocado em turmas de acordo com o resultado dos testes de nivelamento, grande parte do grupo tendo ficado em nível avançado. “Nas famílias, estamos divididos em duplas, de acordo com nivelamento do idioma, para que os alunos de nível avançado possam ajudar os alunos de nível mais básico. Mas posso afirmar que estamos nos dando superbem, independentemente do nível. É muito bom presenciar a evolução dos alunos”, revela o guia. 

Divulgação/Acervo pessoal

 


De Santa Cruz do Sul, Taís Cristine Dupont (29) é uma das participantes do intercâmbio. Ela relata sempre ter desejado realizar uma experiência como essa que, agora, tem a oportunidade de viver. Para ela, os hábitos culturais diferentes são o que mais chama a atenção. 

“Aqui você encontra as mais diversas culturas do mundo e, o mais legal de tudo, todos se respeitam. Essa era uma viagem que eu almejava muito, principalmente para desenvolver minhas habilidades em inglês ‒ o que tem impacto direto na atual posição que ocupo na empresa em que trabalho. Além disso, o inglês é um idioma que permite a comunicação universal”, declara a estudante.  

Univates Idiomas

A Univates oferece cursos de idiomas que atendem às necessidades de estudantes, profissionais e comunidade em geral que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, qualificar seu currículo e crescer profissionalmente ou viajar e manter contato com diversas culturas. Os idiomas ofertados são: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Libras. Todos os cursos pertencem à modalidade de educação continuada.

As aulas ocorrem uma vez por semana na modalidade presencial, e duas vezes por semana na modalidade a distância (EAD), com aulas ao vivo, em turnos variados conforme cada idioma. Cada nível conta com 36 horas-aula, com 12 encontros, e tem duração de um trimestre, além de oferecer o material didático incluso no valor do curso.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods