Jovens Aprendizes fazem imersão na Univates

Postado as 26/07/2022 11:20:27

Por Natalia Nissen

Pietra Darde

Vinte e quatro jovens aprendizes contratados pela Hassmann SA, de Imigrante, participaram de uma imersão na Universidade do Vale do Taquari - Univates. Entre os dias 18 e 22 de julho, eles conheceram a infraestrutura da Instituição, fizeram visitas aos setores administrativos e acadêmicos e também participaram de diversas atividades, como vivências em sustentabilidade e oficinas de comunicação, de empreendedorismo corporativo, segurança do trabalho, práticas de saúde física e emocional, autoconhecimento e projeto de vida

Conforme a professora Edi Fassini, diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, o objetivo da programação é proporcionar uma experiência diferenciada para os estudantes, aproximando-os do dia a dia no campus e apresentando todas as oportunidades que a Instituição oferece para potencializar o conhecimento técnico-científico e a prática profissional, inclusive para aqueles jovens que ainda estão no Ensino Médio e recém ingressaram no mercado de trabalho.

O grupo faz parte das novas turmas dos cursos de Assistente Administrativo e de Informática (TI) ofertados pelo CEP da Univates por meio do Projeto Jovem Aprendiz. As aulas desse grupo iniciaram em junho.

Jovem Aprendiz Univates

O Programa Jovem Aprendiz tem como objetivo a inclusão social de jovens no mercado de trabalho, visando ao desenvolvimento de competências teóricas e práticas que auxiliem na preparação para o mundo do trabalho. A Lei do Jovem Aprendiz estabelece que empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes.

Para participar do Jovem Aprendiz Univates, o primeiro passo é a adesão das empresas interessadas, que serão responsáveis pela seleção dos aprendizes, sua contratação e inscrição no curso. O programa oferece cursos de aprendizagem para promover a formação profissional de adolescentes e jovens, ao mesmo tempo que desempenham suas práticas profissionais nas empresas contratantes.

Mais informações podem ser obtidas com o CEP da Univates, pelo e-mail cep@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025.

Logo ods