Processos seletivos para mestrados e doutorados da Univates estão com inscrições abertas

Postado as 04/08/2022 10:53:39

Por Redação Univates

Seis Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Universidade do Vale do Taquari - Univates estão com inscrições abertas no processo seletivo para mestrado e quatro também para o doutorado, para ingresso em 2023. Um dos diferenciais dos cursos é que os discentes podem escolher entre cursar disciplinas em regime regular, com aulas de março a dezembro, ou em regime intensivo, com aulas nos meses de janeiro e julho, assim como combinar os dois regimes de aulas. Apenas o Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas conta com a oferta exclusiva de disciplinas em regime regular.

As inscrições devem ser realizadas no site de cada programa, em univates.br/mestrado-e-doutorado, até as datas informadas abaixo. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa, pelo e-mail  e ramal de cada PPG, informados nos sites dos programas. Os editais de seleção estão disponíveis em univates.br/editais.

PPGs com inscrições abertas

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas (PPGCM) oferece 20 vagas para o mestrado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, e o resultado será divulgado até o dia 1º de dezembro. As aulas acontecem exclusivamente em regime regular, de março a dezembro. Confira o edital aqui.

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) oferece 15 vagas para o mestrado. O prazo de inscrições vai até o dia 28 de outubro, e o resultado será divulgado até 25 de novembro. As aulas em regime regular começam em março e, no regime intensivo, ocorrem em janeiro e julho. Confira o edital aqui.

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) tem 5 vagas para o mestrado profissional e 7 vagas para o doutorado profissional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, e o resultado será divulgado até 4 de novembro. As aulas em regime regular começam em março. Já no regime intensivo, os encontros acontecem em janeiro e julho. O edital de seleção para o mestrado está disponível neste link e o edital para o doutorado está disponível aqui.

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) oferece 12 vagas para o mestrado acadêmico e outras 10 para o doutorado acadêmico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, e o resultado será divulgado até o dia 18 de novembro. As aulas em regime regular começam em março e, no regime intensivo, ocorrem em janeiro e julho. O edital de seleção para o mestrado está disponível aqui e o edital para o doutorado está disponível neste link.

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) tem 30 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado. As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro, e o resultado será divulgado até 28 de novembro. As aulas em regime regular começam em março. Já no regime intensivo, os encontros acontecem em janeiro e julho. O edital de seleção para o mestrado está disponível neste link e o edital para o doutorado está disponível aqui.

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) oferece 20 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado. O prazo de inscrições vai até o dia 28 de outubro, e o resultado será divulgado até o dia 25 de novembro. As aulas em regime regular começam em março. Já no regime intensivo, os encontros ocorrem em janeiro e julho. O edital de seleção para o mestrado está disponível aqui e o edital para o doutorado está disponível aqui.

Tuane Eggers

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods