Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Exposição na Univates retrata construção do Cristo Protetor

Postado as 05/08/2022 13:15:08

Por Redação Univates

Divulgação

De 5 a 30 de agosto o Teatro Univates recebe a exposição “Cristo Protetor em Telas – Construção”, obras que retratam as fases de construção do Cristo Protetor de Encantado. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. 

Nesta sexta-feira, 5, haverá coletiva de imprensa para detalhar o projeto por trás das artes. O encontro será às 17h, no 2º andar do Teatro Univates. A mostra conta com o apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE). 

Conforme os organizadores, será uma exposição única e histórica para o Vale do Taquari. “Um projeto pioneiro e que privilegia os artistas locais. Um novo movimento de arte que surge na região”, afirma Isoldi Roloff, uma das artistas participantes.

Os principais objetivos da exposição são vender as obras de arte e contribuir para a conclusão do Cristo Protetor de Encantado. Seis artistas plásticos participam da ação. Fazem parte do grupo os pintores Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Marcos Gomes, Elisandro Pedroso, Lidronel de Borba e Luiza Sartori.

Após presença na Univates, a exposição seguirá para Porto Alegre e será divulgada na Assembleia Legislativa. Depois de serem expostas na capital, as obras serão comercializadas.

Divulgação

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods