Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Lucas George Wendt

Intercambistas são recepcionados na Welcome Week

Postado as 09/08/2022 13:27:28

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recepcionou, na última semana, com programação especial, os intercambistas estrangeiros que passarão o semestre em Lajeado. 

A ação foi organizada pelo Escritório de Relações Internacionais e contou com a participação de 14 intercambistas, oriundos de dois países. Ao longo do mês também chegarão à Univates estudantes da Bolívia e, em setembro, alunas de Portugal e da Suécia, totalizando 25 intercambistas estrangeiros em 2022B. 

A Welcome Week tem por objetivo principal apresentar a Univates, seus espaços, setores e serviços que o estudante utiliza. Além de proporcionar o acolhimento aos estudantes intercambistas, a atividade apresenta a eles um pouco da cultura brasileira e seus costumes. 

Outro ponto de destaque é buscar propor uma primeira integração ao grupo de estudantes, para que possam se conhecer e constituir-se como um grupo Foram realizadas diversas oficinas em vários pontos do campus, como nas salas temáticas dos Prédios 7 e 12, Estúdio de Televisão, Rádio, Teatro e Biblioteca. 

Paula Milena Diaz Echeverria

Divulgação/Acervo pessoal

Uma das estudantes que estará na Univates ao longo do semestre é a colombiana Paula Milena Diaz Echeverria. A intercambista tem 27 anos e é estudante de Psicologia. “Estou muito animada por poder aproveitar todo o campus ‒ Biblioteca, laboratórios, áreas de estudo etc. Espero também poder aprender a língua portuguesa e ampliar meus conhecimentos de Psicologia, fazendo isso a partir da cultura brasileira. Pretendo conhecer os trabalhos comunitários da Univates e os grupos de pesquisa”, projeta a jovem. 

Ximena Villamor, estudante de jornalismo, tem 23 anos, é colombiana. "Espero poder aprender muito aqui em Lajeado e na Univates, descobrir a cultura, gostos e modo de ver a vida, além de aprender a falar bem Português. Quero conhecer muitos lugares e muitas pessoas. Também aprender a fazer jornalismo no Brasil". 

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Divulgação/Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods