13ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim acontece na Univates neste sábado, 13

Postado as 10/08/2022 10:16:57

Por Lucas George Wendt

Mais de 180 atletas estarão envolvidos na 13ª Copa Escolar de Ginástica de Trampolim da Universidade do Vale do Taquari - Univates. O evento será realizado no dia 13 de agosto, no Complexo Esportivo. As atividades da competição contarão com a participação de atletas de diferentes idades e entidades, nos aparelhos trampolim, minitrampolim, solo e aparelhos auxiliares.

As crianças participantes estarão divididas em cinco níveis: pré-nível (de 3 até 6 anos), nível 1 (a partir de 7 anos), nível 2 (atletas que já atingiram determinada pontuação no nível 1), nível 3A (destinado a atletas que já alcançaram a pontuação do nível 2) e nível 3B (para atletas que já alcançaram a pontuação do nível 3A).

As atividades iniciam às 8h15min, sendo o primeiro momento destinado ao treinamento dos atletas. A competição começa às 10h e prossegue até as 12h, com o pré-nível e o nível 2. Já no turno da tarde, a partir das 13h30min, acontecem as disputas dos níveis 1 e 3.

A Copa Escolar busca incentivar a iniciação esportiva e serve como um parâmetro para analisar o desenvolvimento do atleta no esporte. Neste ano, a etapa conta com a participação de seis equipes: Associação Desportiva e Cultural dos Vales (15), Colégio Evangélico Alberto Torres (57) e Centro de Treinamento Megarace (4), de Lajeado; Colégio Mauá (32), de Santa Cruz do Sul; Ipanema Sports (8), de Porto Alegre; além da Univates como entidade-sede (69).

Ana Paula Kehl

Edição da Copa Escolar de Ginástica em 2019